Atividades para um jantar de confraternização da igreja

Escrito por jennifer vanbaren | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades para um jantar de confraternização da igreja
Os jantares de confraternização oferecem um momento para jogos e atividades para os membros da igreja (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

A maioria das igrejas organiza jantares de confraternização para seus membros e visitantes regularmente. Normalmente, eles são realizados após a missa ou à noite, na igreja, e oferecem um momento para as pessoas comerem e confraternizarem uns com os outros. Ao programar um jantar de comunhão, você também pode planejar atividades relacionadas. Elas podem incluir aulas, jogos e canto.

Outras pessoas estão lendo

Refeição

A principal atividade em um jantar de comunhão da igreja é a alimentação. Normalmente, esses eventos são no estilo de cada um levar um prato, de bufê ou são fornecidos por certos membros da igreja. Se a igreja tiver uma área para a refeição, muitas vezes o jantar é realizado lá. Contudo, a confraternização pode ser feita em qualquer lugar, inclusive na casa de uma pessoa, se houver espaço suficiente, ou em um parque. O jantar normalmente começa com uma oração e possivelmente alguns anúncios logo antes de comer.

Mensagem

Às vezes, os anfitriões planejarão uma pequena lição ou mensagem para um jantar de confraternização da igreja. Um pastor ou líder da igreja pode presentear os participantes com uma breve lição ou história da Bíblia. A igreja também pode contratar um palestrante para apresentar uma mensagem no evento. Em alternativa, você pode planejar uma aula de jovens para as crianças que frequentarem o jantar. Nesse caso, as crianças podem se reunir em uma sala separada, enquanto os adultos tenham tempo para fazer outras atividades.

Adoração

Os jantares de comunhão da igreja frequentemente incluem algum tempo para cantar, seja planejado com antecedência ou espontâneo. Dependendo do tipo de igreja, as músicas podem ser acompanhadas por um órgão, piano ou guitarra, ou conduzidas por uma equipe de louvor. Às vezes, as igrejas planejam algumas músicas para as crianças da escola dominical cantarem para seus pais.

Jogos

Um jogo ideal para um jantar de comunhão da igreja é a "trivia" da Bíblia. Deixe uma ou duas Bíblias em cada mesa, junto com várias perguntas bíblicas impressas. Peça para os participantes completarem essa atividade em uma tabela. Algumas perguntas podem ser fáceis, enquanto outras podem exigir um pouco mais de trabalho, que consista em encontrar certas coisas na Bíblia.

Em alternativa, joguem um jogo de autógrafos. Dê a cada pessoa presente uma folha de papel que contenha de 10 a 20 questões ou atividades diferentes. O objetivo do jogo é encontrar alguém na sala que saiba a resposta ou que possa completar a atividade. Quando encontrar uma pessoa para cada item, ela autografa seu papel. Alguns exemplos para usar no formulário são: "Encontre alguém para recitar os livros do Novo Testamento" e "Quais eram os nomes dos filhos de Abraão?". A primeira pessoa a recolher todas as assinaturas é a vencedora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível