Como escrever uma carta informando a exclusão de membros da igreja

Escrito por rebecca rogge | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Como escrever uma carta informando a exclusão de membros da igreja
A renovação da lista de membros de uma igreja pode ser uma tarefa desafiadora (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Uma igreja pode decidir renovar suas listas de membros devido a várias razões, as quais podem fazer com que as listas apresentem números de adesão ou constituição imprecisa. As listas de adesão podem ser preenchidas por membros que não frequentam mais a igreja, mudaram-se para outra igreja, faleceram, ou que tomaram uma decisão ativa ou passiva para sairem da Igreja. Na maioria dos casos, escrever uma carta (ou várias cartas formais, para se adaptar a diversas situações) é a maneira mais simples de informar os membros da sua remoção da lista de filiação.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Liste os motivos pelos quais a sua igreja excluirá membros de suas listas. Você precisará de uma carta diferente para cada motivo de exclusão, para notificar os diferentes membros do motivo específico por que estão sendo excluídos das listas. Em algumas circunstâncias, você vai precisar de uma moção da igreja sobre os motivos específicos da exclusão. Por exemplo, nem todas as igrejas vão querer excluir membros que se afastaram da fé; outras só querem excluir membros que faleceram ou se mudaram da região. Quando tiver uma lista, você poderá escrever efetivamente suas cartas.

    Alguns recomendam dividir a lista em categorias e proceder cuidadosamente, de acordo com a categoria menos controversa, na exclusão da lista de adesão. Comece com membros que se mudaram ou faleceram; e só depois que você estiver extremamente estabelecido na igreja há um bom tempo, exclua membros que deixaram de estar em conformidade com a doutrina da Igreja.

  2. 2

    Reúna as informações de contato necessárias para cada membro. Isso pode ser um processo difícil, especialmente para os membros que se mudaram. Os recursos incluem pesquisas na Internet, solicitar a outros membros que ainda possam estar em contato com a pessoa a entrarem em contato com outros membros da família. Tente usar o e-mail para entrar em contato com o membro pessoalmente; o e-mail geralmente permanece o mesmo, mesmo que outras informações de contato, como números de telefone e endereços físicos mudem.

  3. 3

    Elabore uma carta formal e envie para a pessoa que está sendo excluída da lista de membros; se vários membros da família estiverem sendo excluídos, indique cada pessoa pelo nome, para que a intenção seja clara. Expresse seu pesar por ter de tomar as medidas e, em seguida, explique por que a ação está sendo tomada. Se um estatuto ou medida da igreja foi tomada para retirar a pessoa da lista da associação, indique-o na carta para que eles entendam que a ação não está sendo tomada de ânimo leve (por exemplo, "o Conselho de diáconos decidiu que quem não tem frequentado a igreja a mais de três anos deve ser excluído das listas"). Forneça um meio para contato, como o número de um pastor ou secretário, se a pessoa tiver alguma dúvida, e, se for o caso, as medidas que podem tomar para evitar serem excluídos. Conclua com uma expressão de carinho da igreja.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível