×
Loading ...

Ideias de bilhetes para um presente anônimo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Às vezes, os melhores presentes são os anônimos. A pessoa que o dá, não deixa o nome para nenhum tipo de agradecimento. Contudo, o doador pode deixar um bilhete com o presente anônimo. Nele, podem-se dizer várias coisas ou, ainda, deixar instruções; de qualquer uma das maneiras, deixa-se uma impressão em quem quer que receba o presente.

Bilhetes podem ser deixados com presentes anônimos (gift boxes.christmas gifts. image by L. Shat from Fotolia.com)

Citações especiais

Você pode incluir no presente anônimo bilhetes com citações especiais, principalmente quando se tratar de grandes doações para uma instituição. A citação pode estar relacionada com algo no qual a instituição acredita ou que tenha um significado profundo para você. Idealmente, deve ser uma citação tanto poética quanto inspiradora, algo que seja atraente para qualquer pessoa. O bilhete pode conter instruções para que a citação seja posta na frente do prédio ou que fique à mostra em algum outro lugar para que se torne parte do mantra da instituição. Tudo isso depende da citação, de quanto é a quantia em dinheiro que está sendo doada e das políticas da instituição.

Loading...

Pistas escritas à mão

Um bilhete incluído no presente pode ser escrito à mão, fazendo com que o bilhete seja mais significativo. Isso mostra que você realmente gastou seu tempo escrevendo-o. Você pode deixar pistas no bilhete sobre quem pode ser o doador. Essas dicas podem mencionar algo sobre suas experiências juntos ou que dê uma ideia geral de quem você é. Não entre em muitos detalhes, do contrário, não seria necessário dar um presente anônimo.

Bilhetes escondidos

Você pode deixar bilhetes escondidos, de forma sutil. Se estiver dando um livro, deixe bilhetes entre as páginas ou entre capítulos para que a pessoa os vá encontrando enquanto estiver lendo. Deixe um bilhete gentil no bolso, caso dê uma roupa. Essas mensagens devem empolgar a pessoa com o presente anônimo ou podem criar uma história em torno do presente -- ou por que você o escolheu.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...