Passatempos

Atividades com texturas

Escrito por charong chow | Traduzido por carlos nascimento
Atividades com texturas

Escolha texturas que sejam seguras para as crianças

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

As atividades com texturas ajudam as crianças a explorar seu meio através do toque. De acordo com o jornal "Angie Dorrell of Early Childhood News", as atividades sensoriais, como as do tato, são uma bagunça divertida para o desenvolvimento cognitivo normal de uma criança. Este tipo de atividade pode incluir a confecção de ímãs, um projeto de livro, obras de arte ou um jogo.

Outras pessoas estão lendo

Ímãs

Tampas de latas de sucos com texturas diferentes permitem que as crianças sintam várias sensações. Junte tampas de latas redondas e corte lixas, couros felpudos e tapetes velhos no tamanho exato da tampa. Cole as texturas nas tampas e cole ímãs do outro lado das tampas. As crianças mais novas podem brincar com a textura de um refrigerador ou de uma assadeira, enquanto as mais velhas podem organizar as texturas de acordo com a suavidade ou aspereza.

Livro

Colete uma variedade de texturas, como tecidos, folha de alumínio e plástico, em uma pilha. Deixe as crianças tocarem para terem sensações diferentes e juntas escolherem a seleção para criarem um livro. Cole cada textura em cartolina e escreva comentários das crianças, como "suave" ou "mole", a respeito do item. Perfure um dos lados do papel e passe uma fita pelos furos. Faça um laço ou nó para firmar o livro.

Arte

As texturas podem ser usadas para fazer arte. Junte objetos com texturas, como moedas ou folhas para decalques com giz de cera colorido. O papel fino de impressão é colocado sobre os objetos e as crianças esfregam as laterais do giz de cera colorido sobre eles. Como alternativa, as crianças podem fazer uma caminhada na natureza e colocar o papel sobre um tronco de árvore e pedras. Estas texturas serão esfregadas com o giz de cera também.

Jogos

Com um grupo de crianças, um jogo de textura pode ser criado. Uma criança inicia o jogo sentindo uma textura específica, como o giz, e será instruída a achar outro objeto na sala com a mesma textura. Isso se tornará uma caça ao tesouro tocando itens diferentes na sala e comparando texturas. Cada criança coletará texturas similares ou muda o jogo para procurar pela textura oposta.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media