O que atrai moscas à carne podre?

Escrito por nanette kelley | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que atrai moscas à carne podre?
Às vezes é difícil identificar uma espécie de mosca, porque elas voam muito rápido (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A humilde mosca está lhe perturbando, e, apesar de parecer inútil e só servir para ser golpeada, no mundo natural ela tem um propósito. Embora a maioria das pessoas sejam acostumadas com as moscas domésticas comuns, ou mosquitos, mais de 100 mil espécies de moscas já foram identificadas no mundo todo. Nem todas elas se adaptaram às habitações humanas, mas as que conseguiram costumam ser consideradas pestes inúteis, e, às vezes, perigosas.

Outras pessoas estão lendo

Sobre as moscas

Diptera significa "duas asas", e esta é a ordem de insetos a qual todas as moscas pertencem. Sua estrutura de duas asas é compartilhada com outros poucos insetos, então o nome se adequa bem a elas. Na natureza, as moscas auxiliam na decomposição de animais mortos e outros materiais orgânicos, vegetações apodrecidas e resíduos humanos. Um pedaço de carne ou fruta podre e mal-cheiroso é considerado lixo para a maioria dos humanos; para uma mosca, tem a aparência e o cheiro de um berçário perfeito para seus filhotes.

O que atrai moscas à carne podre?
Independentemente de sua aparência, se o inseto tiver duas asas, é mais do que provável que seja uma mosca (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Reprodução

Moscas diferentes gostam de áreas diferentes para botar seus ovos, mas uma coisa que todas elas têm em comum é que preferem fazê-lo em resíduos fedidos e podres, animais ou humanos. O olfato de algumas moscas pode levá-las à carne podre a quilômetros de distância. Quando os ovos chocam, as larvas se alimentam com qualquer substância na qual nasceram. Muitas vezes é nas fezes, em uma carcaça podre ou um pedaço de carne, fruta podre, esgoto ou matéria orgânica. Se uma área de reprodução estiver disponível, as infestações de moscas domésticas preferem se reproduzir e botar seus ovos em lugares fechados. Elas podem fazer isso em lugares abertos, mas entram nas casas procurando por abrigo várias vezes ao ano.

O que atrai moscas à carne podre?
As moscas que gostam de frutas aparecem do nada para se alimentar e botar ovos em frutas podres (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Polinização

A natureza usa as moscas para ajudar a quebrar e, de certa forma, reciclar materiais orgânicos e de outros tipos. Mas esta não é sua única função. Plantas e flores bizarras e fétidas emitem um odor nocivo que atrai moscas, geralmente para polinização. Os insetos, atraídos pelo cheiro de carne podre, e às vezes enganados pela aparência da flor, pousam na superfície. O que acontece depois depende do tipo de flor e da espécie de moscas. Algumas botam seus ovos e suas larvas, devido à falta de comida, morrem pouco depois de nascerem. Outras são presas dentro da flor; algumas saem depois, e outras nunca mais saem.

O que atrai moscas à carne podre?
Flores cheirosas não são a principal atração para uma mosca (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Controle

Algumas moscas domésticas podem trazer doenças de seus pontos de reprodução e passá-las para humanos. Elas têm sido a causa de diarreias, intoxicações alimentares, disenteria e até febre tifoide. As moscas tentarão entrar na sua casa para escapar das temperaturas externas, frias e quentes, e também para alcançar quaisquer cheiros de carne podre ou lixo. Armazenar e descartar o lixo e as fezes de animais adequadamente pode ajudar a diminuir a população de moscas, assim como várias armadilhas para matá-las. Um matador de moscas pode eliminar as invasoras. Use inseticidas como último recurso.

O que atrai moscas à carne podre?
O humilde matador de moscas é, às vezes, a melhor defesa contra moscas domésticas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível