Como aumentar naturalmente os níveis de dopamina

Escrito por glenda taylor Google | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aumentar naturalmente os níveis de dopamina
Bananas podem aumentar os níveis de dopamina (banana image by Edsweb from Fotolia.com)

A dopamina é um neurotransmissor produzido no cérebro humano que tem um papel importante na regulação do humor, das emoções, dos ciclos do sono e da habilidade de lidar com o estresse e a ansiedade. Os níveis de dopamina também melhoram a habilidade de tomar decisões e controlar anseios. Relacionados com a quantidade de prazer que o ser humano sente, níveis mais altos de dopamina podem ser benéficos para o desenvolvimento de habilidades sociais. Embora suplementos isentos de prescrição sejam populares, é possível aumentar os níveis de dopamina naturalmente.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Inclua bananas maduras em sua dieta. Conforme a banana amadurece, ela produz quinina dopamina, uma forma natural da dopamina. Apesar das regiões escurecidas da fruta indicarem lesões, esses são os locais que contêm as concentrações mais altas desse neurotransmissor.

  2. 2

    Suplemente sua dieta com alimentos ricos em antioxidantes. Radicais livres reduzem a concentração de dopamina no corpo e antioxidantes combatem esses radicais. A maioria das frutas e verduras contém alguns antioxidantes, com feijões vermelhos, mirtilos, oxicocos, alcachofras, ameixas e morangos no topo da lista.

  3. 3

    Reduza o consumo de alimentos ricos em açúcar e gorduras saturadas. Esses produtos não só reduzem os níveis de dopamina na circulação sanguínea, mas também podem entupir as artérias e aumentar o risco de doenças cardíacas. É possível comer seus alimentos favoritos, porém corte o máximo de açúcar possível e use azeite de oliva ou outro óleo polinsaturado na preparação da comida.

  4. 4

    Passe a tomar café descafeinado e reduza a ingestão de bebidas alcoólicas. A cafeína aumenta os neurotransmissores do cérebro e os níveis de serotonina temporariamente, mas, depois do pico, os níveis de dopamina diminuem. As pessoas que sofrem de depressão devem evitar cafeína. Da mesma forma, o álcool limita o funcionamento dos neurotransmissores e cria uma sensação falsa de segurança da qual o usuário passa a depender.

  5. 5

    Empacote uma porção de amêndoas cruas ou sementes de girassol para o lanche da manhã, ao invés de comer uma barra de chocolate. Além disso, coloque sementes de gergelim em saladas e sanduíches para dar um impulso para os níveis de dopamina.

  6. 6

    Compre suplementos naturais de aminoácidos para aumentar os níveis de dopamina. Disponíveis em lojas de produtos naturais ou online, esses produtos oferecem uma dose concentrada de aminoácidos encontrados naturalmente no cérebro.

Dicas & Advertências

  • Não tome nenhum suplemento antes de consultar um médico. Muitos suplementos naturais e de ervas têm interações medicamentosas e geram complicações na presença de outras doenças. É importante ter 100% de certeza de que o suplemento é seguro para você.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível