Como diminuir os níveis de bilirrubina

Escrito por kimberly cummings | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como diminuir os níveis de bilirrubina
Altos níveis de bilirrubina podem tornar a pele e os olhos amarelados (yellow image by DXfoto.com from Fotolia.com)

A bilirrubina é uma substância amarela-acastanhada produzida quando o fígado quebra ou dissolve células sanguíneas vermelhas antigas, sendo eliminada através das fezes, que é o que dá a cor marrom característica. Alguns testes são realizados para medir que quantidade dessa substância a pessoa possui em seu sangue. O nível dessa substância em bebês recém-nascidos é considerado alto quando está entre 15 e 20 mg; no entanto, se a criança estiver sendo amamentada, geralmente o nível se estabiliza e começa a cair por si só. Em alguns casos, entretanto, a maioria dos médicos decide tomar algumas medidas para diminuir os níveis, especialmente se o bebê não está sendo amamentado e o nível da substância continua a subir.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Diminuindo altos níveis de bilirrubina em recém-nascidos

  1. 1

    Comece por interromper a amamentação e suplementar com fórmula até que a bilirrubina comece a diminuir, e depois volte a amamentar normalmente. Enquanto o bebê estiver tomando a fórmula, continue bombeando os seios para manter a produção de leite ou lactação adequada e diminuir as chances de uma infecção nas mamas.

  2. 2

    Inicie um tratamento com fototerapia, se necessário. O médico pode decidir colocar o bebê sob luzes fototerápicas no berçário do hospital, ou um envoltório foto-óptico para bilirrubina pode ser utilizado em casa.

  3. 3

    Alimente o bebê frequentemente para ajudar a diminuir o nível de bilirrubina no corpo dele. A bilirrubina será removida através das fezes, e como eles tendem a evacuar de acordo com a frequência da amamentação, isso irá diminuir os níveis da substância. Isso é verdadeiro especialmente com crianças que se alimentam no peito.

    Diminuir altos níveis de bilirrubina em adultos consiste em uma abordagem muito diferente

  1. 1

    Comece abstendo-se do consumo de álcool e tabaco. O álcool tende a aumentar a bilirrubina no corpo de uma pessoa e pode deixá-la com risco de morte.

  2. 2

    Procure pela causa do alto nível de bilirrubina se houver uma condição médica como câncer ou hepatite, pois o tratamento para a doença irá diminuir a substância no corpo. O tratamento para algumas doenças pode exigir somente remédios, enquanto outras condições relacionadas à bilirrubina podem exigir terapias adicionais.

  3. 3

    Analise se a causa dos altos níveis de bilirrubina é devido a cálculos biliares ou problemas hepáticos, como cirrose, que nesse caso pode ser corrigida através de cirurgia. Em alguns casos, até mesmo um transplante de fígado é necessário caso o órgão esteja completamente disfuncional.

  4. 4

    Experimente algumas terapias alternativas para diminuir os níveis de bilirrubina. Muitas alternativas completamente naturais estão disponíveis; entretanto, deve-se discutir qualquer uma delas com um médico antes de começar.

  5. 5

    Tente algumas mudanças na dieta, pois a icterícia e sintomas de bilirrubina elevada podem ser causadas por deficiência de ferro. Possíveis mudanças na dieta ou suplementos de ferro podem ajudar a reduzir os níveis de bilirrubina, enquanto jejum e restrições de dieta podem causar um aumento dela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível