Que tipo de aveia devo usar para alimentar meu cavalo?

Escrito por bonnie conrad | Traduzido por leandro buzati
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de aveia devo usar para alimentar meu cavalo?
Cavalo (Horse face image by Mike & Valerie Miller from Fotolia.com)

Não importa que raça de cavalo que você possua ou que tipo de equitação que você faz, é importante fornecer ao seu companheiro equino a melhor nutrição possível. Cavalos foram projetados pela natureza para serem herbívoros, e seu cavalo deve conseguir uma grande parcela de suas calorias diárias em pastagens e ao comer feno de qualidade. Mesmo assim, a maioria dos cavalos também precisam de algum tipo de grão para manter seu peso e ficar em condições superiores. Isto é especialmente válido se o seu cavalo for competir em shows, corridas, passeios de resistência e outras atividades extenuantes.

Outras pessoas estão lendo

Considere o trabalho do seu cavalo

Assim como as pessoas, a maioria dos cavalos têm um trabalho a fazer, e o tipo de trabalho que eles são convidados a fazer tem uma grande influência sobre o tipo de aveia e outros grãos que deve conter sua dieta diária. Um cavalo que não pratica uma grande quantidade de exercício não precisa do mesmo tipo de alimentação de um cavalo que participa de uma corrida duas vezes por semana ou participa de uma cavalgada de resistência por 160 km.

Ao escolher grãos de aveia para o seu cavalo, é importante avaliar sua condição atual também. Se seu cavalo atual chegou a você em um estado debilitado e precisa ganhar peso, escolher um grão de aveia de alta qualidade e complementá-lo com alguns tipos de polpa de beterraba é uma boa idéia. Você também pode molhar alguns pedaços de alfafa para torná-los macios e, em seguida, misturá-los com os grãos de aveia. Isto pode ser particularmente útil para os cavalos mais velhos que têm dificuldade de ganhar e manter o seu peso.

Considere a idade do seu cavalo

A idade do seu cavalo é outro fator importante quando se determina que tipo de aveia, milho ou outro grão irá alimentá-lo. A maioria dos cavalos comerciais alimentam-se de manufaturados, incluindo Purina Omolene, que fornece fórmulas especiais feitas especificamente para cavalos velhos. Estas fórmulas geralmente consistem em uma mistura de grãos de aveia, grãos de milho, grãos vegetais e melaço, e eles são feitos para serem digeridos facilmente por cavalos velhos.

Também há alimentos feitos especialmente para potros desmamados. Passar a se alimentar de leite de égua para aveia comercial pode ser difícil para jovens cavalos. Então, as empresas de alimentos para cavalos têm desenvolvido formulações específicas que são facilmente digeridas e altamente agrádaveis para potros desmamados.

Considere o nível de energia do seu cavalo

Outra importante consideração quando se escolhe o tipo certo de aveia e outros grãos é o nível normal de energia do seu cavalo. Isso varia muito de raça para raça e também entre cavalos individuais dentro de uma raça. Alguns cavalos possuem muita energia, mesmo com alimentos que são somente 10% proteína, enquanto outros são tão lentos que a proteína deve ser aumentada para 14%, 16% ou mais. Quando se muda a alimentação, é importante observar de perto se a energia do cavalo é aumentada pelo novo alimento.

Alimentos para cavalos à base de aveia e milho são avaliados de acordo com a porcentagem de proteína que contêm. Cavalos não montáveis e cavalos que fazem somente passeios leves muitas vezes comem grãos contendo 10% de proteína, enquanto cavalos que são forçados a apresentar shows, corridas outros eventos típicos precisam de uma alta concentração de proteína na comida. Contudo, é importante adequar a alimentação do seu cavalo para atender suas próprias necessidades nutricionais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível