O azeite de oliva é bom para fazer o cabelo crescer novamente?

Escrito por faizah imani | Traduzido por roger vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O azeite de oliva é bom para fazer o cabelo crescer novamente?
O azeite de oliva para afetar algum dos assuntos referentes ao crescimento capilar (Getty Images)

Por milhares de anos o azeite de oliva vem sendo utilizado para uma variedade de finalidades. Algumas pessoas usam para cozinhar, outras para o tratamento facial ou como creme de barbear. Já outras usam em seus cabelos, como uma tentativa desesperada de fazê-los crescer novamente. Embora o azeite beneficie o seu cabelo em muitos aspectos, ele não o faz crescer de novo. No entanto, o azeite de oliva pode ajudar com alguns dos problemas associados à falta de crescimento dos fios.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios do azeite de oliva

Ainda que o azeite de oliva não faça o seu cabelo crescer de novo, quando combinado com outras rotinas de manutenção e cuidados com o cabelo, certamente fornece benefícios que auxiliam na saúde dos fios. Usar o azeite de oliva em seu cabelo melhora a sua elasticidade. Como resultado, você verá menos quebra de cabelos, que será percebido com o seu crescimento. O uso de tratamentos com o azeite de oliva irá condicioná-lo e nutri-lo, deixando-o reluzente e brilhante. Também reduz o frizz e a eletricidade estática, grandes causadores da ruptura do cabelo.

O melhor azeite de oliva

Ao usar azeite de oliva no seu cabelo, certifique-se de que ele é extra virgem. Se o azeite de oliva não for extra virgem, significa que passou por algum tipo de processo químico, reduzindo a qualidade do azeite.

Condicionando o seu cabelo

Misture 3/4 de xícara de azeite de oliva com um ovo batido. Aplique ao seu cabelo molhado depois dele ter sido lavado. Cubra-o com uma touca de plástico. Deixe-o coberto durante 30 a 45 minutos. Para um condicionamento mais profundo, você pode sentar-se sob um secador, estando com o azeite e a touca na cabeça. Depois de passado o tempo, enxágue e lave com shampoo o óleo do seu cabelo e seque-o. Você pode executar esta rotina semanal ou mensalmente. Essa mistura de azeite não vai fazer crescer o seu cabelo, mas é um excelente condicionador e pode aumentar o seu volume.

Acabando com o frizz

Para evitar o frizz do cabelo, pegue algumas gotas de azeite de oliva e esfregue-as em suas mãos. Use as mãos para aplicar o azeite de oliva nos cabelos. Para que esse método funcione, certifique-se de que ele esteja completamente seco antes de aplicar o azeite de oliva. Você também pode usar esse método durante o inverno, para evitar os problemas com a eletricidade estática nos cabelos.

Armazenamento do azeite de oliva

Se desejar, você pode manter o azeite de oliva armazenado na garrafa original. No entanto, se quiser tornar a visão mais agradável aos olhos, pode utilizar a sua própria garrafa personalizada. Frascos que contêm bicos pontiagudos para esguicho são excelentes para armazenar o seu azeite e tornam mais fácil a sua aplicação no cabelo. Não haverá vazamento. Tudo o que precisa fazer é apontar e esguichar. Uma garrafa de azeite tem validade geral de dois a três anos. Para obter o máximo de benefícios, certifique-se de que esteja usando um azeite dentro do prazo de validade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível