on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar azeite para remover verrugas plantares

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um vírus nas camadas superiores da pele provoca verrugas. Eles formam um crescimento bruto que geralmente é indolor. A maioria das verrugas são inofensivas, mas as plantares podem causar alguns problemas a longo prazo. Este tipo de verruga se forma na parte inferior do pé e geralmente são ásperas, planas e macias. A maciez, eventualmente, leva a problemas com o andar e a postura. Felizmente, fica fácil se livrar deste problema com apenas alguns itens que você provavelmente já tem na cozinha. O azeite de oliva, por exemplo, faz um bom remédio para este problema.

Instruções

Aprenda a usar azeite para remover verrugas plantares (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Misture açafrão em pó, bicarbonato de sódio, cenouras finamente raladas ou aspirinas esmagadas com o azeite de oliva para fazer uma pasta grossa. Passe a pasta sobre a verruga e a cubra com uma fita adesiva ou curativo. Volte a aplicar a mistura duas vezes por dia.

    Loading...
  2. Use meias à noite se você estiver usando o açafrão ou cenouras. Ambos mancham tecidos, por isso as meias irão proteger seus lençóis.

  3. Seja paciente. Ela pode levar de três a seis semanas de tratamento, duas vezes ao dia para esses remédios funcionarem.

Loading...

Dicas

  • Os flavonoides no azeite são antiproliferativos, eles podem impedir que o vírus que está causando suas verrugas se multiplique, retardando seu crescimento. Combinar o azeite com outros compostos antivirais como açafrão ou cenouras ajuda a matar o vírus causador das verrugas e fará com que elas desapareçam.
  • Uma vez por semana, mergulhe os pés em água morna até que sua pele fique macia. Em seguida, lixe as verrugas com uma lixa. Isso acelera o sucesso de seu tratamento.

O que você precisa

  • Açafrão, cenoura, bicarbonato de sódio ou aspirina
  • Curativos ou fita adesiva
  • Meias

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...