Mais
×

Como fazer backup do iTunes em um disco rígido externo com álbuns individuais

Fazer o backup de sua biblioteca do iTunes em um disco rígido externo, mantendo a organização de álbuns individuais, requer configurar o programa para manter seus arquivos organizados e consolidar a sua biblioteca no novo local. Por padrão, o iTunes salva sua mídia em uma pasta pré-determinada no seu computador; pasta essa que você vai precisar mudar temporariamente. Manter sua mídia organizada irá preservar títulos, álbuns e artistas, bem como classificações, listas de reprodução e histórico de reprodução.

Instruções

Mova seus arquivos do iTunes facilmente (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Conecte uma extremidade do cabo USB no seu disco rígido externo e outro na porta apropriada em seu computador. Ligue o seu disco rígido e escolha um local para a biblioteca do iTunes.

  2. Inicie o iTunes. Clique na guia "Editar" no topo da tela e selecione "Preferências". Pressione a aba "Avançado".

  3. Observe o padrão "Localização da pasta de mídia do iTunes" na parte superior da janela "Avançado" (você vai precisar alterar o local de pasta de mídia de volta para o endereço antigo mais tarde). Clique no botão "Mantenha a pasta de mídia do iTunes organizada" para marcar a caixa de seleção exibida.

  4. Clique no botão "Mudar" ao lado do painel "Local da pasta de mídia do iTunes" para entrar na janela "Mudança da pasta local de mídia". Navegue até o disco rígido e crie uma nova pasta para armazenar a sua biblioteca iTunes. Clique em "OK" para voltar para a janela de preferências do programa. Clique em "OK" para sair do iTunes.

  5. Clique na guia "Arquivo", na parte superior da tela, mantenha o cursor sobre o submenu "Biblioteca" e selecione "Organizar Biblioteca." Clique no botão "Consolidar arquivos" na janela pop-up e clique em "OK" para copiar todos os arquivos da biblioteca do iTunes para o seu disco rígido. Isso vai demorar alguns minutos, dependendo do tamanho de sua biblioteca.

  6. Volte para a janela "Preferências" do iTunes. Clique na aba "Avançado" e depois clique no botão "Alterar" ao lado do painel "Localização da pasta de arquivos do iTunes". Altere novamente para o seu local original.

Dicas

  • A localização padrão da pasta de mídia no iTunes está em "nome do usuário/Música/iTunes" para usuários do Windows 7 e "\nome do usuário\Música\iTunes" para usuários do Windows Vista.

O que você precisa

  • Cabo USB
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article