Mais
×

Como balancear o pH do cabelo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer com que o cabelo fique bom todos os dias não é tão difícil quando você compreende a importância de e como um pH balanceado dos fios. Afaste os pensamentos negativos sobre a química lecionada no colegial: isso não é complicado.

Instruções

Aprenda a deixar seu cabelo bom (Long hair blonde woman braids one's hair image by Alexey Kozhevnikov from Fotolia.com)
  1. Tudo pode ser classificado como ácido, neutro ou básico, tendo como referência a escala de pH comum, que é uma escala de 1 a 14. Quanto menor for o número, mais ácido, com 7 sendo o pH neutro. Usando as tiras de teste do pH, teste seus produtos de cabelo: xampu, condicionador, gel/mousse spray -- ou o que você usar cotidianamente. Anote os resultados.

  2. Tire uma média pela soma dos valores de pH juntos, em seguida, divida pelo número de produtos testados. Por exemplo, se seu xampu tiver pH igual a 4, o condicionador igual a 5 e o gel igual a 4, some esses números (13) e divida por 3 (4.3). Nesse caso, é necessário aumentar um pouco o pH. O óleo natural do cabelo humano, o sebo, tem um pH de 5 -- esse deve ser seu objetivo.

  3. Alterar o pH do cabelo é tão simples quanto usar vinagre de maçã para abaixar o pH ou adicionar bicarbonato de sódio para elevá-lo. Para elevar o pH, adicione uma pequena quantidade de 1/4 colher de chá no condicionador. Para diminuí-lo, simplesmente coloque uma pequena quantidade de vinagre no cabelo imediatamente antes do enxágue final. Você deve notar diferença dentro de alguns dias. Ele vai ficar mais resistente, mais suave e mais forte.

Dicas

  • Alguns produtos de cabelo mostram seu pH na etiqueta.

O que você precisa

  • Tiras de teste de pH
  • Vinagre de maçã
  • Bicarbonato de sódio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article