on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer bandeiras cortadas para aniversários

Atualizado em 23 março, 2017

Bandeirinhas de aniversário são uma ótima maneira de celebrar o dia especial de alguém. Essas decorações clássicas são perfeitas para pendurar em portas e tetos de uma festa. Bandeiras customizadas são fáceis de fazer graças a uma grande variedade de cortes, ou formatos de papel feitos precisamente com uma máquina especial. Adicione aglomerado, cordão e um pouco de imaginação para fazer uma bandeira de aniversário para aquela pessoa especial.

Instruções

Letras recortadas e aglomerado são os básicos para fazer uma bandeirinha de aniversário (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte o aglomerado para a base das bandeirinhas. Escolha qualquer formato e tamanho, dependendo de como você quer que elas fiquem. Quadrados, círculos e balões são as escolhas mais comuns. Faça um recorte para cada letra.

    Loading...
  2. Corte um pedaço de cartolina em forma de círculo que seja maior do que as letras, mas menos do que o aglomerado. Faça um círculo para cada recorte.

  3. Pinte o aglomerado em uma cor que combine com o tema e o estilo da festa. Deixe-o secar durante a noite.

  4. Faça dois furos na parte de cima do aglomerado usando um furador pequeno. Você usará esses buracos para amarrar as bandeirinhas juntas.

  5. Junte as letras recortadas. Faça-as usando uma máquina de corte de uma papelaria, ou compre letras que já venham cortadas e enfeites.

  6. Cole as letras nos círculos de cartolina, e então cole cada círculo em um pedaço de aglomerado. Faça isso usando cola quente ou de artesanato.

  7. Coloque um pedaço de fita ou fio através dos furos no aglomerado ou na cartolina para pendurar as bandeirinhas. Passe a fita pelos buracos de cima como se estiver costurando. Deixe de 4 a 6 centímetros de espaço entre da cada pedaço de aglomerado.

Loading...

O que você precisa

  • Letras recortadas e decorações
  • Aglomerado
  • Tinta
  • Cola quente e de artesanato

Referências

Loading ...
Loading ...