Banho com ervas para feridas

Escrito por michaelyn erickson | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Banho com ervas para feridas
Uma imersão em banho quente permite que as propriedades curativas da infusão de ervas sejam absorvidas pela pele (Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

A água quente do banho é curativa, uma vez que a umidade quente penetra na pele e ajuda a relaxar os músculos, reduzir a inflamação e aliviar a dor. Aditivos cicatrizantes adicionados à água do banho são o jeito ideal de melhorar o tempo de cura e o desconforto. Muitas ervas comumente encontradas em sua despensa são conhecidas por suas propriedades curativas, sendo usadas, inclusive, no tratamento de ferimentos e torções. A aplicação desses remédios naturais através de uma infusão, gel ou óleo auxiliará o processo de cicatrização.

Outras pessoas estão lendo

Água

Crie uma infusão com a água do banho ao acrescentar sachês de ervas secas ou gotas de tintura. Uma infusão corresponde a qualquer erva mergulhada em água, como acontece no chá. O confrei é uma erva conhecida por suas propriedades curativas de ferimentos, quando infundido em água. De acordo com o Natural Remedies Best, o confrei contém alantoína, que ajuda a curar ossos, cartilagens e músculos lesionados. Recomenda-se a adição de quinze gotas de tintura de confrei ao banho para ajudar a sarar feridas, de acordo com o Herbs 2000.

Banho com ervas para feridas
Acrescente tinturas e óleos ao invés das ervas secas para uma infusão mais rápida (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Óleos

Óleos essenciais são maneiras adicionais de acrescentar ervas à água do banho. Cápsulas de vitamina E podem ser quebradas e liberadas na água do banho para um efeito calmante e cicatrizante sobre a pele. O azeite de oliva é uma alternativa à vitamina E e também é capaz de curar a pele. O óleo essencial da árvore do chá, ou melaleuca, é um anti-inflamatório natural e ajuda a reduzir o inchaço, quando acrescentado à água do banho. Se as lesões forem acompanhadas por machucados, ele ajudará a desinfetar a água e evitar infecções.

Arnica

O óleo de arnica tem sido usado há anos como um tratamento homeopático para ferimentos, torções, fraturas em ossos e dores musculares. Acrescentá-lo à água do banho certamente ajudará a aliviar a dor e curar ferimentos. Além disso, o gel de arnica está disponível para compra na maioria das farmácias. Ele pode ser aplicado diretamente na área afetada, para alívio imediato da dor. A combinação da infusão do banho, aditivos de óleos essenciais e aplicação de arnica pode ser mais benéfico que um tratamento único.

Banho com ervas para feridas
A arnica tem sido usada e vendida há anos como um analgésico natural (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)

Compressas

As compressas correspondem a panos mergulhados em infusões de ervas. Elas são mais concentradas que a água de banho, já que se infunde a erva em quantidade menor de água. Podem ser aplicadas em áreas específicas para absorção imediata do tecido lesionado. Ervas comumente usadas para esse tipo de tratamento incluem tomilho, erva-de-são-joão, erva-doce, camomila, calêndula e hortelã-pimenta, de acordo com o Herbs 2000. Inicie uma imersão em um banho com infusão de óleos calmantes e depois utilize as compressas. Depois que elas esfriarem, coloque-as de lado e aplique o gel de arnica. Essa combinação trata uma série de sintomas, incluindo a dor, descoloração, inflamação, hemorragias internas e lesões capilares.

Banho com ervas para feridas
Faça um chá e mergulhe um pano dentro dele para fazer uma compressa de ervas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível