×
Loading ...

Como fazer um barquinho flutuante de palitos de picolé

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você está procurando uma atividade para manter seus filhos ocupados ou está ensinando flutuabilidade aos seus alunos, coloque suas habilidades em prática e construa um barquinho de palitos de picolé. Com um pouco de tempo, alguns palitos de picolé e um pouco de cola quente, você poderá criar um barco que vai realmente flutuar na água. Seus filhos ou alunos vão se deslumbrar ao ver sua obra flutuando.

Instruções

Crie um barquinho básico usando palitos de picolé (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)
  1. Aplique cola nas laterais longas e finas de um palito de picolé e cole-o a outro palito. Segure-os juntos por alguns segundos para criar uma boa aderência.

    Loading...
  2. Aplique cola à lateral do segundo palito, e adicione um terceiro palito. Segure todos os palitos juntos, aplicando um pouco de pressão para que fiquem bem colados.

  3. Continue a adicionar palitos até que você tenha um conjunto de 10 palitos colados.

  4. Crie outro conjunto de 10 palitos colados, seguindo os passos 1, 2 e 3.

  5. Coloque um dos conjuntos de 10 palitos sobre uma superfície horizontal. Aplique cola quente em cada um deles. Pressione o segundo conjunto perpendicularmente sobre o primeiro, de modo que fique na vertical.

  6. Coloque o barquinho de palitos em uma bacia cheia de água. Ele flutuará.

Loading...

Dicas

  • Tente colocar objetos em cima do barquinho para testar até que ponto ele flutua. Use itens pequenos, como folhas, penas e pequenos brinquedos de plástico.

O que você precisa

  • Pistola de cola quente
Loading ...
Loading ...