Bebidas nutricionais para mulheres

Escrito por libby swope wiersema Google | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bebidas nutricionais para mulheres
As bebidas isotônicas são umas das muitas encontradas nas prateleiras dos mercados (Gatorade)

As bebidas nutricionais lotam as prateleiras dos supermercados, cada uma prometendo fornecer o impulso perfeito. As necessidades nutricionais da mulher, no entanto, diferem das dos homens. Mulheres ativas precisam de uma bebida que proporcione o equilíbrio correto de nutrientes, vitaminas e minerais para atender às suas necessidades especiais. Seja você uma atleta ou uma mãe ocupada, leia os rótulos cuidadosamente para encontrar a bebida nutricional para complementar o seu estilo de vida saudável.

Outras pessoas estão lendo

Bebidas de reposição eletrolítica ricas em sódio

Para o exercício moderado ocasional, as bebidas de reposição regular de eletrólitos, como o Gatorade, são adequadas. As mulheres que são altamente ativas, no entanto, precisarão de uma bebida nutricional que vá além da fórmula típica de reposição de eletrólitos. Ciclistas do sexo feminino, corredoras de maratona ou qualquer mulher que se exercite na taxa máxima por 90 minutos ou mais deve procurar uma bebida com alto teor de sódio para substituir a maior quantidade de eletrólitos perdida em sua rotina rigorosa. Cheque os rótulos e procure por marcas em que uma porção de 240 ml tenha pelo menos 150 mg de sódio -- o suficiente para manter as atletas profissionais adequadamente hidratadas enquanto elas se exercitam.

Bebidas energéticas de baixa caloria

A comercialização de bebidas energéticas de baixa caloria para as mulheres é um grande negócio. Essas marcas de "poder" são voltadas para mulheres ocupadas, que procuram um rápido aumento da energia sem as calorias adicionais que podem contribuir para o ganho de peso. Para evitar a queda de energia, que inevitavelmente ocorre horas após a ingestão desse tipo de bebidas nutricionais, algumas empresas desenvolveram fórmulas em que o ingrediente principal é o suco de frutas juntamente com adoçante artificial e um componente de cafeína obtido do extrato de chá verde. Algumas marcas incluem guaraná e outros ingredientes, tais como ginseng, em suas fórmulas para aumentar os efeitos da cafeína. Pesquisadores da Universidade da Califórnia dizem que, devido ao risco de hipertensão causado pela ingestão de grandes quantidades de cafeína e de ervas cafeinadas, as mulheres grávidas e mães em amamentação não devem tomar essas substâncias. Se você estiver grávida, amamentando ou tiver uma condição de saúde como a hipertensão, consulte o seu médico sobre as bebidas energéticas.

Bebidas de proteínas

As mulheres que estiverem tentando construir e tonificar a ​​musculatura vão gostar das bebidas nutricionais com proteínas. Já que os aminoácidos nas proteínas promovem o desenvolvimento muscular, bebidas com ingredientes como proteínas de soja e soro de leite podem ajudar a tornar a construção e tonificação musculares um processo mais eficiente para as mulheres, que tendem a não construir o músculo tão facilmente quanto os homens. É importante, no entanto, estar atento ao número de calorias nessas bebidas -- se você não fizer exercícios de levantamento de peso de forma consistente e por períodos suficientemente longos, essas bebidas ricas em calorias podem causar ganho de peso. É igualmente importante não substituir as refeições por essas bebidas, pois elas podem ser pobres em vitaminas, minerais e fibras essenciais para a saúde geral da mulher.

Água de baixa caloria com sabor

Para as mulheres que gostam de exercícios moderados para perda de peso, água de baixa caloria com sabor oferece uma hidratação adequada, sem as calorias adicionais que podem sabotar seus esforços físicos. Muitas são complementadas com vitaminas e minerais essenciais. Por exemplo, a Propel Fitness Water é suplementada com cálcio, um mineral essencial para as mulheres que estão em risco de desenvolver osteoporose. Mais de 87% das mulheres não ingerem a quantidade diária recomendada de cálcio, por isso beber esse tipo de água pode ser uma maneira fácil de complementar uma dieta saudável. Procure por variedades que oferecem 10 calorias ou menos por uma porção de 240 ml.

Bebidas nutricionais para mulheres
Águas de baixa caloria com sabor são ótimas para repor alguns minerais essenciais

Bebidas nutricionais e gravidez

As mulheres grávidas e aquelas que estão amamentando devem sempre consultar seu obstetra sobre o uso de bebidas nutricionais. A bebida pode parecer segura e saudável, mas pode causar problemas para a mãe grávida e seu bebê. Por exemplo, o chá verde é elogiado por seus benefícios à saúde, mas há alguma preocupação de que ele possa afetar os níveis de ácido fólico, muito necessário em mulheres grávidas e em bebês em desenvolvimento. Além disso, níveis altos ​​de cafeína e algumas ervas podem ser prejudiciais ao desenvolvimento fetal. Siga as instruções de seu médico para uma gravidez e um parto saudáveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível