Benefícios da Echinacea Angustifolia

Escrito por kalonji guillory | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Benefícios da Echinacea Angustifolia
A Echinacea Angustifolia é amplamente conhecida por sua capacidade de estimular o sistema imunológico e promover as suas funções (istockphoto.com - by Eugene Bochkarev)

A Echinacea Angustifolia é tida como planta milagrosa. Seu potencial de cura é o que faz dela uma das alternativa de suplemento nutricional mais populares que existem. Amplamente conhecida por sua capacidade de estimular o sistema imunológico e promover as suas funções, a planta é usada por muitas pessoas para ficarem e se manterem saudáveis. Os primeiros colonizadores conheceram seu valor com os índios das planícies, que mastigavam as raízes da planta para combater as doenças e esfregavam sua maceração em suas peles, para curar feridas e picadas de cobra. A Echinacea é uma planta importante que não causa o mesmo efeito em todos, mas oferece resultados promissores para algumas pessoas.

Outras pessoas estão lendo

Echinacea Angustifolia

A Echinacea Angustifolia, também conhecida como Black Samson e Coneflower de folha estreita, é um tipo especial de erva que muitos têm usado por anos para se manter saudável. De acordo com o USDA, esta planta nativa perene é robusta e com um centro escuro em forma de cone. As folhas longas e estreitas e as flores rosadas permitem que a planta destaque-se ainda mais para aqueles que conhecem a sua aparência.

Benefícios

A planta pode ser usada para tratar vários males, embora seja mais conhecida por sua habilidade de impulsionar e fortalecer o sistema imunológico de um indivíduo. A Echinacea também é conhecida por suas propriedades que promovem ação anti-inflamatória. O site Herbalextractsplus.com descreve esta planta como "a maior intensificadora do sistema imunológico da natureza [.]". A Echinacea Angustifolia é considerada o antibiótico natural mais poderoso," e seguem dizendo: "as qualidades anti-séptica, anti-viral e anti-fungicida da planta ajudam a estimular a resistência do corpo à infecção, doenças, febre, envenenamento do sangue, resfriados e gripes comuns"

História

Desde muito cedo na história desta nação, a Echinacea foi usada por colonos e desbravadores para curar ferimentos e doenças. A planta também foi usada em tônicos e medicamentos no início do século XX. Ela foi incluída no Formulário Nacional dos EUA de 1916 a 1950. Muitas tribos nativas americanas utilizaram a planta como uma panaceia para muitos males.

Usos

A Echinacea Angustifolia pode ser efetiva no tratamento de queimaduras, picadas de cobra, inflamação, herpes, flatulência, infecções no sistema respiratório superior, infecções vaginais, úlceras cutâneas e alguns cânceres, simplesmente pela ingestão de sua raiz, como afirma o site wildflower.org.
O site Herbalextractsplus.com destaca a habilidade da planta de causar resistência a infecções, envenenamento do sangue, resfriado comum e gripe, sendo, assim, uma erva que todos deveriam ter em casa. A Echinacea também pode ser usada externamente. Embora não disponíveis comercialmente, injeções e o uso topical podem ser úteis para a melhora de doenças dermatológicas, como lesões da herpes, queimaduras do sol, eczema e feridas. O site Mayoclinic.com sugere que a planta é útil no tratamento das infecções do trato respiratório superior, assim como na intensificação das funções do sistema imunológico. Testes em humanos em que a planta foi usada reduziram a duração e a intensidade das infecções respiratórias, especialmente quando ela foi usada ao aparecerem os primeiros sintomas, foram citados para reforçar as declarações do site.

Um olhar mais atento

O site Herbalextractsplus.com supõe que a Echinacea seja tão eficaz porque realmente imita as ações de um elemento químico produzido pelo corpo humano chamado interferon, que basicamente protege as células contra a infecção viral. Como um anti-viral, a erva é capaz de estimular o sistema imunológico do corpo, de acordo com pesquisadores alemães, aumentando a quantidade de células-T, células brancas do sangue que combatem as infecções, em 30%.

Um artigo escrito por dois enfermeiros da Universidade de Pittsburgh chamado "Sobre a Echinacea" fornece mais detalhes sobre as propriedades curativas da Echinacea Angustifolia, afirmando que ela contém muitos componentes químicos tais como óleos essenciais, vitamina B1, B2 e B3, camferol, e terpenoides, para nomear apenas algumas, além dos anti-antibióticos naturais equinacido e equinaceína, que permitem que a planta neutralize as enzimas que invadem as células e ataque tecidos saudáveis.

Advertência

Uma publicação no site mayoclinic.com sugere que pessoas com doenças auto-imunes devem consultar um médico antes de usar a planta como remédio. Aqueles que são alérgicos a plantas das famílias Asteraceae e Compositae também não devem consumir produtos derivados da planta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível