Como bloquear o volante em um carro sem ferramentas especiais

Escrito por cassandra tribe | Traduzido por ilve maria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como bloquear o volante em um carro sem ferramentas especiais
Ferramentas personalizadas são convenientes, mas nem sempre necessárias (Wrench image by hugy from Fotolia.com)

A parte mais difícil ao mexer em uma transmissão é impedir que o volante gire ao conectá-lo ou desconectá-lo ao bloco do motor. Cada fabricante faz a sua própria ferramenta personalizada, mas elas podem ser muito caras. Qualquer motorista pode travar o volante de um carro sem ferramentas especiais, apenas compreendendo um fato básico sobre o volante. Os parafusos que seguram o volante no lugar também giram em conjunto com o volante. Se você pegar o parafuso e segurá-lo no lugar, o volante não poderá virar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conjunto de soquete
  • Chave de soquete
  • Chaves de caixa dupla
  • Anéis "O" de borracha (se desejar)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desconecte o cabo negativo da bateria utilizando uma chave de soquete para soltar a porca. Puxe o cabo no poste do terminal.

  2. 2

    Desconecte o fio do terminal positivo na bateria do arranque, removendo a porca com uma chave de caixa a partir do posto de arranque e puxando o fio.

  3. 3

    Remova os parafusos que prendem a tampa do volante no lugar com uma chave de caixa e retire-a para expor o volante e os rebites do motor.

  4. 4

    Coloque o carro em ponto morto.

  5. 5

    Gire o volante, colocando uma chave de caixa em uma das cabeças dos parafusos segurando o volante no lugar e empurrando-o ou puxando-o até a extremidade oposta onde a chave possa chegar a um dos pinos salientes do bloco do motor.

  6. 6

    Coloque a chave de caixa dupla no volante para que uma das extremidades fique bloqueada em um parafuso do volante e a outra extremidade sobre o pino do motor.

  7. 7

    Gire o volante (utilizando uma chave de caixa em um parafuso livre) até que ele não possa se mover mais por ter atingido o comprimento da chave, travando-o no rebite.

Dicas & Advertências

  • Deslize os anéis "O" de borracha sobre as extremidades de ambos os parafusos para evitar que as cabeças descasquem quando o volante se tensionar contra a chave.
  • Não mexa no volante com o motor de arranque ligado, isso poderá causar ferimentos graves.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível