Pickups recomendadas para puxar um trailler de cavalos

Escrito por sharon miner | Traduzido por poliana r. garrido
Pickups recomendadas para puxar um trailler de cavalos

Tendo a caminhonete certa, pode-se puxar um trailer de cavalos com segurança

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

O fabricante da caminhonete não é tão importante quanto as especificações de uma pickup se sua intenção é puxar um trailer de cavalos. Idealmente, uma pickup deveria vir com um pacote de reboque instalado de fábrica. O motor pode ser à gasolina ou diesel, e pode ser um V-6 ou V-8 dependendo do tamanho do trailer que será puxado. A transmissão pode ser manual ou automática.

Outras pessoas estão lendo

Peso máximo de carga do veículo

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

O peso máximo de carga do veículo (GVW) de uma caminhonete pode ser encontrado na placa de identificação do fabricante gravada na porta do motorista ou no batente da porta. Quanto mais alto o GVW, maior o sistema de freios e mais forte é o chassi. Uma pickup de meia tonelada pode puxar dois trailers de cavalos. Ela também pode ser utilizada para outros fins agrícolas sem o trailer, e pode também servir como veículo de uso pessoal. A cabine dupla de 1 tonelada é popular porque tem capacidade de puxar mais peso e um trailer de dimensões maiores. Como o para-lama traseiro é um arco duplo, ela tem sua largura ampliada e isso dificulta manobrá-la através de estradas estreitas e vielas. Outras desvantagens incluem a dificuldade em estacionar e o alto consumo por quilometragem. A pickup de 750kg é a mais versátil.

Transmissão

Quanto menor a base da roda, menos confortável é a viagem para os ocupantes da caminhonete e os cavalos no trailer. Quanto mais comprida a carroceria, mais fácil é puxar algo devido à uma melhor distribuição do peso. Uma caminhonete tanto com dois ou quatro discos de direção irá funcionar, mas o último é melhor para estacionar nos campos de shows de cavalos, onde costuma haver barro. O eixo traseiro reflete na habilidade de puxar com segurança; quanto maior, melhor. Contudo, os eixos traseiros maiores indicam consumo maior de combustível por quilômetro rodado.

Capacidade de reboque

Saiba do que está rebocando ambos os pesos, do trailer vazio e o da carga. Não inclua apenas os cavalos, mas também o peso dos suprimentos de pregos, feno, comida e forragem. Certifique-se que o peso está bem distribuído.

Traillers e engates

Um reboque pode ser puxado por uma pickup de meia tonelada equipada com um engate preso à traseira da carroceria da caminhonete. O trailer nunca deve ser puxado pelo pára-choque. Há vários estilos diferentes de engates em forma de gancho que se prendem à carroceria através da base da caminhonete. Trailers com ganchos são fáceis de conectar e desconectar. Além do engate, será necessário um controlador de freagem e fios de proteção para as luzes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media