Boas maneiras de preservar roupas de bebê como recordação

Escrito por toby welch | Traduzido por jessica rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Boas maneiras de preservar roupas de bebê como recordação
Preserve roupas de bebê para mantê-las como lembranças para o futuro (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

As roupas de bebê ocupam um lugar especial nos corações e nas mentes dos pais, e por uma boa razão. Ela são usadas nos primeiros dois anos da vida de uma criança, e são uma lembrança durável das primeiras roupas de dormir ou do primeiro Halloween, Natal ou ano Novo do bebê, de seu primeiro aniversário e de seus primeiros passos. Reserve um tempo agora para preservar essas roupas de bebê tão queridas e você ficará emocionada em ver que cuidou delas de forma apropriada.

Encaixotando as roupas

Se você gostaria de guardar as roupas em um lugar seguro, considere uma caixa. Você pode usar uma de quase qualquer material, mas para uma máxima proteção para as peças, uma caixa de metal fará a melhor preservação das roupas. Você pode usar uma caixa de papelão ou outro tipo, mas você terá que se precaver para não deixar as roupas amarelarem. Embrulhe-as em papel de seda sem acidez para arquivar e guarde-as longe do calor, vazamentos ou umidade. Remova botões de metal e embrulhe-os separadamente em papel de seda, pois eles podem enferrujar. Coloque as roupas na caixa, feche a tampa de forma segura e guarde-a em um lugar fresco e seco.

Sacos de plástico para guardar roupas

Você encontrará inúmeros sacos de plástico reforçados de guardar roupa a longo prazo à venda. Eles são ideais para pessoas procurando por uma maneira de preservar roupas de bebê sem ocupar muito espaço. Sacolas duráveis incluem aquelas que você pode enrolar, e o ar escapa de uma válvula no fundo ou aquelas que você encaixa em um aspirador que puxa o ar para fora dela. Lave e seque completamente as roupas antes de embrulhá-las generosamente num papel de seda sem acidez e de preservá-las no saco plástico.

Caixas de plástico

Se você planeja guardar as roupas de bebê para sua preservação em um lugar na garagem ou no sótão, caixas de plástico podem ser a melhor opção. Lave e seque completamente as roupas antes de embrulhá-las em papel de seda sem acidez e colocá-las na caixa. Aperte bem a tampa, certificando-se que está bem posicionada; não use uma caixa de plástico que não tenha uma tampa boa. Quando você for tirar as roupas, depois de anos, para se lembrar do bebê que as usou, elas devem estar em bom estado.

Boas maneiras de preservar roupas de bebê como recordação
Caixas de plástico empilhadas perfeitamente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Transformando peças de roupa em memórias

Se você quer exibir as roupas de seu bebê por razões nostálgicas enquanto preserva-as, considere emoldurá-las. Usar uma moldura tipo vitrine é a solução perfeita, pois leva em conta a grossura das peças de roupa. Escolha uma moldura que acomode as peças da forma que você queira que elas fiquem lá dentro. Lave as roupas e assim que estiverem totalmente secas, prenda-as à parte de trás da moldura. Pendure a moldura em um lugar que não fique diretamente exposto à luz do sol. Outra opção é usar as roupas de bebê para fazer uma colcha de retalhos ou manta; é o mais significante projeto de reciclagem e preservação.

Boas maneiras de preservar roupas de bebê como recordação
Molduras tipo vitrine te permitem exibir itens tridimensionais (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível