Boas plantas para serem plantadas em decks

Escrito por amy deemer | Traduzido por lucas silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Boas plantas para serem plantadas em decks
Plantas em vasos precisam de cuidados especiais (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Decorar o seu deck com plantas e flores variadas não só adiciona beleza a sua casa, mas também cria um ambiente calmante e relaxante para você e sua família passarem um tempo. Plantas envazadas requerem uma certa manutenção e também são uma decoração excelente para ambientes externos.

Outras pessoas estão lendo

Planejamento

Antes de comprar as plantas, você deve decidir onde em seu deck a decoração ficará. A primeira coisa a se considerar deve ser a exposição à luz solar. O deck é coberto ou recebe luz direta do sol durante todo o dia? Quais os tipos de planta você gostaria de ter em seu deck? Você prefere flores ou está querendo folhagens e árvores? Você quer plantas grandes ou de tamanhos variados? Depois que tiver decidido todas essas coisas, é hora de ir à floricultura começar as compras.

Escolhas

Escolha as plantas que vão crescer melhor em seu espaço. Plantas da família Crassulaceae, rosas, lavandas e petúnias são tipos que amam a luminosidade. Violetas e begônias são exemplos de plantas que preferem uma área sombreada. Narcisos e tulipas são lindas e podem ser levadas para dentro de caso em tempos frios. Hera, imbé e samambaias são boas escolhas de plantas que não florescem. Cactos podem ser uma ótima opção para área bem iluminadas de seu deck.

Figueiras, palmeiras pequenas e fícus são boas para os cantos do deck, e podem ser iluminadas com luzes pequenas para dar um efeito decorativo. Plante árvores frutíferas anãs em vasos para que possa protegê-las no interior de sua casa em períodos de frio. As frutíferas têm a vantagem de criar guloseimas para você. Quando escolher uma árvore de frutas, pegue um vaso largo e forte e preencha-o até a metade com terra, cubra as raízes e firme o solo ao redor da planta. Regue, mas só comece a adubar quando houver sinais de crescimento. Árvores produtoras de frutas preferem bastante sol, mas você pode cultivar em área com sombra parcial.

Cuidados

Os recipientes são importantes para a saúde do seu cultivo. Escolha vasos que sejam bem feitos, resistentes e que tenham uma drenagem adequada. Devem ser grandes o suficiente para as raízes da planta. Terracota, madeira e plástico são materiais indicados para o plantio. Escolha os potes de forma que também sejam adornos para sua casa. Você pode adaptar recipientes de sua casa de forma a serem divertidos suportes para as plantas.

Não se esqueça da terra. A terra adequada é importante para a qualidade das suas plantas. Floriculturas locais devem vender misturas de solo que são ideais para o cultivo desejado. Compre uma que tenha compostos orgânicos e inorgânicos. Regue suas plantas bem, já que a terra envazada tende a ficar seca mais rapidamente do que a terra do chão. Alguns vegetais também podem precisar de fertilizantes e de nutrientes para terem um crescimento saudável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível