Mais
×

Bolsas versáteis para todos os gostos

Bolsa, bolsinha, bolsão. Há muito tempo o acessório deixou de ser apenas um utilitário que ajuda a carregar coisas e tornou-se mais uma forma de expressar estilo. A bolsa antes combinava com a cor do sapato. Agora, pode-se ter uma produção toda em preto e ter como contraponto uma carteira de mão na cor rosa, por exemplo. A verdade é que a cada estação, novos modelos em diferentes cores, tamanhos e designs são lançados e se transformam em objetos de desejo. Por isso, é preciso escolher o mais adequado para cada momento e visual.

Uma para cada ocasião (Tullio M. Puglia/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Bolsa saco

A bolsa saco teve seu auge na década de 1990. Trata-se de uma bolsa com base esférica ou ovalada fechada por um cordão que é puxado e amarrado, dando-lhe a forma de um saco. Trata-se de uma bolsa mais esportiva, ideal para passeios no shopping ou uma ida ao cinema. O modelo está na moda novamente, mas vem com as cores do momento. Pode ser encontrada em cores fortes como o amarelo, em estampas florais, em tons terrosos ou na combinação clássica de preto e branco que continuará em alta nas próximas estações.

Jogue tudo dentro dela! (Jemal Countess/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Bolsa maleta

A bolsa maleta lembra o formato das maletas dos médicos e são fechadas por zíper, com divisórias internas para carregar celular, tablet e toda a parafernália da mulher moderna. Esse tipo de bolsa fica chique com uma saia lápis, blusa social e sapatos scarpin. Ela não pode faltar no armário de executivas, advogadas ou para criar um estilo mais arrumado. A peça ganhou formas arredondadas e vem agora com tons mais vivos de couro. É uma bolsa que armazena bem tudo o que há de mais importante para a mulher, sem parecer muito grande.

Chique e charmosa (Robertus Pudyanto/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Clutch - a carteira de mão

A carteira de mão era a princípio destinada a festas, casamentos e para compor trajes a rigor. Mas ela conquistou pela praticidade e passou a ser usada no dia a dia. É uma forma de levar poucas coisas, como celular, chaves e documentos. Para a balada ela é perfeita. As menores, com acabamento mais sofisticado em pedrarias, brilhos e materiais mais finos servem para os eventos elegantes. Surgiram clutches maiores, estilo envelope, que podem ser dobradas e carregadas displicentemente para o trabalho ou um chopinho com as amigas.

Pra facilitar, vale dobrá-la (Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Bolsas divertidas

A novidade está fazendo sucesso no exterior. São bolsas em formas divertidas, como a bolsa-pílula de Christian Louboutin, um cristal da coleção inverno 2012 da Chanel ou uma clutch fatia de torta da estilista Judith Leiber, que conquistou a cantora Katy Perry. Essas bolsas dão personalidade a composições e "quebram" visuais clássicos dando leveza ao conjunto ou "compondo" muito bem com jeans, scarpin colorido e camisa social. Aplique a sugestão!

Toque irreverente (Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Bolsão

Elas são irresistíveis porque permitem carregar a "casa inteira" dentro delas. Cabem agenda, guarda-chuva, livro, necessaire com maquiagem, e sempre sobra espaço para mais alguma coisa. Exageros à parte, elas são muito úteis para o trabalho. Podem ser encontradas em couro, lona e agora também em plástico, inspiradas nas bolsas de praia. Há ainda opções com alças curtas, como bolsas de mão ou para pendurar nos ombros. São tantos os modelos que fica difícil resistir às novidades!

Práticas e confortáveis (Robertus Pudyanto/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article