Como fazer uma boneca de kimono de origami

Escrito por alexis rohlin | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Bonecas de kimono de origami são bonecas japonesas de papel feitas dobrando-se peças de origami e fixando juntas as partes individuais. Ao contrário das figuras de origami tradicionais, que empregam a conexão das dobras para manter as partes juntas, bonecas de kimono são feitas dobrando papel e colando cada parte. Elas, também conhecidas como bonecas gueixas de papel, podem ser construídas como presentes ou decoração para a casa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Duas folhas de 5 cm x 5 cm de papel de origami amarelo
  • Uma folha de 5 cm x 5 cm de papel de origami verde
  • Uma folha de 5 cm x 5 cm de papel de origami cor-de-rosa
  • Uma folha de 10 cm x 10 cm de papel de origami com tema japonês
  • Papel crepe preto
  • Papel cartão branco
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Régua

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Dobre um dos papéis quadrados de origami amarelos, o verde e o cor-de-rosa ao meio para criar formas de triângulo. Posicione-os em sua área de trabalho com o lado aberto, que é o canto superior do triângulo, virado para você. Faça uma linha pontilhada com pequenas gotas de cola branca no centro dos papéis triangulares. Coloque o cor-de-rosa em cima do amarelo com a parte superior aberta virada para você, deixando 3 mm do papel cor-de-rosa aparecendo, e pressione na cola. Faça o mesmo com o papel triangular verde, deixando 3 mm do papel cor-de-rosa aparecendo. Pressione para espalhar a cola.

  2. 2

    Vire a pilha de papéis triangulares colados para que o amarelo fique por cima, com o canto superior aberto virado para você. Corte um retângulo de 0,5 cm x 5 cm do papel cartão branco. Passe uma gota de cola branca, começando em uma extremidade do retângulo e terminando no ponto central, ou 2,5 cm da extremidade menor. Coloque o retângulo sobre o papel triangular amarelo e posicione-o verticalmente com 2,5 cm no papel e a extremidade de 0,5 cm ao centro do triângulo para fazer o pescoço da boneca.

  3. 3

    Dobre a aba esquerda superior do papel triangular amarelo através do pescoço para que encontre o lado direito do papel amarelo. Dobre a aba direita do mesmo modo. Dobre a aba esquerda do triângulo cor-de-rosa para baixo e então as direitas sobre as amarelas. Dobre os cantos direito e esquerdo do triângulo verde sobre as abas direita e esquerda do cor-de-rosa, criando o colarinho do kimono.

  4. 4

    Dobre o quadrado de 10 cm x 10 cm ao meio, com o lado impresso para cima, fazendo um triângulo. Posicione o papel em sua área de trabalho de modo que o canto superior aberto esteja virado para você. Dobre o canto superior esquerdo para que a ponta alcance o centro do lado direito do triângulo. Dobre o superior direito para que alcance o centro do lado esquerdo. Desdobre ambos os lados e coloque o conjunto de colarinho e pescoço ao centro do lado superior do quadrado de 10 cm x 10 cm. Dobre os cantos desse papel para trás, para cobrir a base do colarinho. Dobre para cima o canto da base do papel superior e insira-o no lado aberto do canto superior para fazer um bolso com o papel.

  5. 5

    Dobre e desdobre as folhas de papel amarelo restantes em triângulos. Dobre o canto superior em direção ao centro do papel para fazer uma marca e desdobre. Dobre o canto inferior para cima, para encontrar a marca e os cantos direito e esquerdo para dentro para que um de seus lados encontre a borda da base do canto dobrado do papel. Na borda plana que você fez quando dobrou o canto da base para cima para fazer uma marca, agora têm dois cantos. Dobre-os para dentro para encontrarem a ponta dos outros triângulos pequenos que você fez com os cantos direito e esquerdo. Coloque uma gota de cola abaixo desses dois triângulos e pressione para finalizar a saia do kimono.

  6. 6

    Deslize a ponta do canto remanescente da saia de papel amarelo para cima, em direção à aba do bolso do kimono, deixando 1 cm da saia para distinguir do papel impresso superior.

  7. 7

    Corte um círculo de 2,5 cm do papel cartão branco para fazer a cabeça da boneca. Corte um retângulo de 4 cm x 3,5 cm do papel crepe preto. Posicione o círculo no centro do retângulo e deslize para o topo do lado menor, para que apenas uma pequena parte do papel crepe apareça. Enrole os lados esquerdo e direito desse papel ao redor do círculo. Coloque uma gota de cola abaixo dele, no topo do círculo e pressione um contra o outro. Dobre para fora os cantos esquerdo e direito da base sobre o papel crepe para criar um cabelo para trás, próximo ao queixo da boneca.

  8. 8

    Corte um retângulo de 1 cm x 2,5 cm do papel crepe preto. Coloque uma gota de cola no centro do círculo do papel cartão ou da testa da boneca, e pressione o centro dos lados maiores do papel crepe que acabou de cortar na cola, fazendo uma franja. Dobre as extremidades do retângulo ao redor do outro lado da cabeça e cole. Ponha uma gota de cola na parte de trás da cabeça e cole-a no pescoço para finalizar a boneca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível