Mais
×

Como fazer uma borboleta de cartolina

Atualizado em 21 novembro, 2016

Fazer uma borboleta de cartolina é um artesanato versátil que pode ser feito por uma pessoa de qualquer idade ou nível de habilidade. A borboleta pode ser simples usando um pedaço colorido de cartolina ou decorada com uma variedade de materiais de artesanato. Sua criatividade e imaginação podem transformar um artesanato simples em um magnífico e detalhado.

Instruções

Escolha a partir de uma ampla seleção de cores de cartolina (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Escolha um pedaço de cartolina que seja da cor que deseja que a borboleta tenha. Isso elimina a necessidade de colori-la, pois ela já terá a cor de fundo. Dobre o pedaço de cartolina pela metade.

  2. Desenhe uma metade das asas da borboleta no vinco do papel dobrado. Você pode desenhar a forma e o tamanho das asas da maneira que desejar. Use uma foto ou um estêncil de uma borboleta como guia. Para um modelo básico, desenhe dois semi-círculos que estejam ligados um ao outro.

  3. Recorte o modelo de borboleta da cartolina seguindo o desenho como um guia. Mantenha o papel dobrado enquanto o recorta para obter uma borboleta que tenha asas do mesmo tamanho e forma dos dois lados. Desenhe dois pequenos retângulos finos sobre os restos de cartolina e recorte-os para fazer antenas.

  4. Desdobre a borboleta e cole as antenas na sua parte superior. Decore seu inseto usando qualquer tipo de enfeites de decoração que desejar, como carimbos de borracha, purpurina, adesivos ou tintas.

O que você precisa

  • Cartolina
  • Lápis
  • Tesoura
  • Cola
  • Enfeites decorativos (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article