Mais
×

Como fazer uma borboleta de meia-calça

Atualizado em 23 março, 2017

As borboletas feitas a partir de meias-calças comuns podem ser usadas para decorar qualquer coisa. Use-as para decorar o quarto do seu bebê, seus vasos de flores, o interior dos armários escolares de seus filhos; pendure-as no seu espelho retrovisor, ou coloque-as no seu espelho do banheiro. Fazer sua própria borboleta é um projeto tão simples que até um iniciante consegue fazê-lo. Imagine fazer seus próprios designs customizados! Esse pode ser um projeto que se tornará um hobby para você.

Instruções

As borboletas de náilon em lojas podem ser caras demais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Com seus dois pedaços de arame de 15 cm e de 10 cm, criando um círculo em seguida. Use um rolo de papel toalha para ajudá-lo a fazer um círculo perfeito. Você vai ter arame sobrando depois que fizer os aros. Torça as pontas juntas como um cordão torcido. O arame torcido deve ficar para fora do círculo não mais de 6 mm. Eles vão ficar no formato de pirulitos com um cabo bem curto e torcido.

  2. Cubra cada círculo de arame com um pedaço da meia-calça de náilon. A abertura da meia deve estar na parte do cabo torcido. Junte o tecido nessa parte e amarre-o no lugar usando linha. Quando terminar, você deve ter quatro asas. Os círculos maiores são a parte inferior das asas e os menores são a parte superior.

  3. Una as quatro asas. Posicione-as lado a lado, exatamente como são as asas de uma borboleta. Um lado deve ter uma asa menor em cima e maior em baixo, e o outro lado deve estar igual. Amarre as asas juntas usando a linha. Use as extremidades e os nós das asas para ajudar a prendê-las com a linha.

  4. Faça o corpo de sua borboleta colocando enchimento de algodão na parte dos dedos de sua meia-calça. Você vai ter que cortar o final da meia bastante próximo dos dedos. Meça 7,5 cm a partir dos dedos e corte. Encha a parte dos dedos com algodão e torça o excesso de meia bem apertado.

  5. Molde o corpo da borboleta em um formato de tronco longo. Deixe o topo mais redondo que o final, mais pontudo. Costure a parte de trás do tecido usando agulha e linha.

  6. Segure o corpo da borboleta em sua mão e torça a parte superior para criar a cabeça do inseto. Enfie um alfinete através do topo da cabeça para baixo através do corpo para mantê-la no lugar.

  7. Coloque o corpo da borboleta entre as asas. Use a linha para amarrar em volta do pescoço dela e prenda o corpo nas asas. Coloque um pouquinho de cola de artesanato atrás do corpo da borboleta para ajudar a prendê-lo nas asas. Remova o alfinete do corpo.

  8. Passe o spray de purpurina ou coloque qualquer outra decoração que desejar. Sua borboleta está pronta para ser exibida.

O que você precisa

  • Meia-calça de náilon
  • 2 pedaços de arame de 15 cm
  • 2 pedaços de arame de 10 cm
  • Tesoura
  • Linha
  • Enchimento de algodão
  • Agulha e linha
  • Alfinete de costura
  • Cola de artesanato
  • Purpurina em spray (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article