O que fazer quando a borda do telhado é muito curta para a calha

Escrito por james young | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer quando a borda do telhado é muito curta para a calha
As extensões para telhado aumentam a borda para se encaixarem com a calha (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

A borda do telhado de uma casa idealmente deve se sobrepor sobre a calha por pelo menos um terço da largura da mesma para uma boa transferência de água. A água faz uma curva na beirada do telhado quando cai, e uma borda curta pode jogar a água para trás da calha. Essa água pode ensopar o revestimento do telhado, e também a fáscia e o sofito. Extensões de borda para telhados aumentam a borda, levando a água até a calha e prevenindo danos causados por ela.

Outras pessoas estão lendo

Bordas do telhado

Não importa o tipo do telhado na sua casa, a borda deve sempre se estender pelo menos 2 cm além da fáscia para evitar que a água curve a borda e escorra pelas paredes da casa, de acordo com o site This Old House. Coberturas metálicas cortadas rente ao revestimento de madeira do telhado causam o encharcamento e o apodrecimento do revestimento. A água que escorre do telhado danifica a pintura e pode apodrecer a fáscia e o sofito também. As extensões de metal feitas para serem encaixadas nos contornos do telhado protegem a madeira da água e estendem a borda do telhado.

Tipos de extensões

Uma borda de metal padrão resolve muito erros de construção comuns. As extensões de telhado vêm em diversas formas e tamanhos para se adaptarem aos tipos mais comuns de construções. Algumas dessas extensões só protegem o revestimento e a fáscia sem estender a borda do telhado. Para estender a borda até a calha, a melhor extensão é a em formato de L. A extensão em L se encaixa embaixo da borda existente, entre o telhado e o revestimento. O topo do "L" aumenta o telhado e a parte de baixo do "L" direciona a água para dentro da calha. As extensões pode ser encaixadas em telhados que já possuem calhas instaladas.

Instalação

A extensão de telhado em forma de L se ajusta para acomodar a goteira podendo ser movida embaixo do telhado. Um pouco de cimento para telhados segura a peça no lugar satisfatoriamente, de acordo com o site This Old House. Pregar a nova peça aumenta a resistência do conserto, mas pode não ser possível se o telhado for de metal. Se colocados em telhado de metal, mesmo pregos especiais com arruelas de borracha finalmente se soltam e causam vazamentos. Remover a calha permite que você pregue a extensão na beirada contra a fáscia. Instalar a extensão sobre a calha com juntas adesivas coloca a borda da extensão dentro da calha.

Opções

A extensão de telhado funciona melhor se instalada antes da cobertura do telhado e da calha. Para maior resistência, a parte de cima da extensão deve se sobrepor ao revestimento do telhado por pelo menos 15 cm. Pregos de telhado colocados a cada 30 cm seguram a extensão no lugar, e a cobertura de metal ou telhas de asfalto se sobrepõem sobre as áreas pregadas. Corrigir problemas existentes com extensores pode exigir uma extensão feito sob encomenda, com menos parte embaixo do telhado. Capas para calhas em formato de L podem ser uma alternativa flexível, se encaixando embaixo do telhado existente e se sobrepondo sobre a parte de trás da calha sem estender o telhado. Os ganchos da calha podem se fixar na fáscia através da capa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível