on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como bordar a boca de um urso de pelúcia

Atualizado em 20 julho, 2017

Ursos de pelúcia vêm sendo usados para trazer alegria e conforto a crianças e adultos por mais de 100 anos. Seja para bordar uma imagem bidimensional de um urso ou a boca de um ursinho de pelúcia tridimensional, os pontos são os mesmos. Usando pesponto e ponto cheio, você pode bordar a boca de um urso à mão em questão de minutos.

Instruções

Preto, marrom escuro e marrom claro são cores comumente usadas para bordar bocas de ursos (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Use o lápis para desenhar um nariz em forma de triângulo de cabeça para baixo no focinho do urso.

    Loading...
  2. Corte um pedaço de linha de aproximadamente 60 centímetros. A linha de bordado vem com seis fios torcidos juntos. Separe dois fios de linha do comprimento de 60 cm. Guarde ou descarte os outros fios.

  3. Coloque os dois fios na agulha. Dê um nó na linha.

  4. Passe a agulha de trás para frente do material que será bordado para que o nó fique na parte de trás.

  5. Empurre apenas a ponta da agulha para trás e então de volta para frente. Puxe a agulha totalmente para frente. Isso criará um ponto de aproximadamente 1 centímetro de comprimento.

  6. Mova a ponta da agulha 1 centímetro para a direita do ponto completo. Empurre a ponta da agulha para trás e volte-a para cima no fim do ponto completo. Continue usando o pesponto para bordar todo o contorno do triângulo desenhado.

  7. Use um ponto cheio vertical para preencher o triângulo. Comece passando a agulha de trás para frente do material em um dos cantos laterais e criando uma linha com os fios até o topo do contorno do triângulo. Empurre a ponta da agulha para trás do material no topo do desenho e de volta para cima na parte de baixo.

  8. Faça seus pontos cheios lado a lado começando no topo do desenho do nariz e terminando na parte de baixo. Continue até atingir o canto do lado oposto. Empurre a agulha para trás do tecido a fim de completar o último ponto cheio.

  9. Traga a agulha para cima atravessando a parte de trás no ponto mais baixo do nariz do urso. Crie um ponto que comece na parte de baixo e se estenda para baixo e para a direita em um ângulo de 45 graus. Faça esse ponto com o comprimento aproximadamente igual ao do nariz do urso.

  10. Traga a agulha para cima através da parte de trás do tecido novamente na parte de baixo do nariz do urso. Crie o mesmo tipo de ponto para baixo e para a esquerda em um ângulo de 45 graus. Isso criará uma forma "V" de cabeça para baixo a fim de completar a boca de seu urso.

  11. Arremate a linha na parte de trás do tecido. Corte as sobras.

Loading...

Aviso

  • Mantenha agulhas e tesouras longe do alcance de crianças.

O que você precisa

  • Lápis
  • Linha de bordado preta
  • Tesoura
  • Agulha de bordado

Referências

Loading ...
Loading ...