×
Loading ...

Como bordar um chaveiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Dê mais vida à um chaveiro de metal customizando-o. Para bordar um item pequeno como um chaveiro, será necessário dar pontos bem pequenos e com muito cuidado. Uma vez que tiver dominado a técnica, você poderá fazer bordados personalizados para amigos e familiares.

Instruções

Melhore um chaveiro sem graça com um pouco de bordado (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Escolha o modelo que deseja seguir para bordar no tecido. É possível encontrar modelos prontos para serem colados com ferro de passar ou até mesmo modelos online.

    Loading...
  2. Cole seu modelo com o ferro no tecido. Certifique-se de que o desenho esteja centralizado. Deixe um espaço de 1,2 cm entre ele e a borda do chaveiro. Em uma das pontas do chaveiro, deixe 5 cm de tecido, já na outra, deixe uma quantidade de tecido que cubra o comprimento. Dobre a seção de 5 cm ao meio e costure uma linha simples na ponta. Isso formará o laço para prender a argola. Deixe a outra seção de lado até finalizar o bordado.

  3. Passe a linha de sua preferência na agulha. Deixe 30 cm de linha e dê um nó duplo na ponta. Costure por debaixo do tecido. Eleve a agulha sobre ele e dê pontos da esquerda para a direita seguindo o contorno do desenho. Dê pontos próximos e firmes, mantendo a agulha o mais próximo possível do ponto anterior.

  4. Assim que terminar com a primeira cor, dê um nó próximo do tecido para finalizar. Repita o processo de bordado com as cores adicionais.

  5. Dobre o excesso de tecido debaixo do padrão do bordado. Costure em volta das bordas do tecido para cobrir as marcas de costura e linhas que ficam por baixo para criar um visual ordenado.

  6. Deslize a argola do chaveiro pelo tecido.

Loading...

O que você precisa

  • Carretéis das linhas, nas cores desejadas
  • Agulha
  • 15 cm a 20 cm de tecido
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...