Mais
×

O Boston terrier solta pelos?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os Boston terriers são uma das poucas raças de cães originárias dos Estados Unidos, conhecida como "cavalheiro americano" pelo American Kennel Club. A linhagem do Boston terrier começa com um cachorro chamado Hooper's Judge, criado por um residente de Boston chamado Robert C. Hooper no final dos anos 1860 e começo dos anos 1870. Hooper's Judge, de acordo com o American Kennel Club, provavelmente era um cruzamento do buldogue inglês com o White English Terrier.

Boston terriers soltam pelos moderadamente (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Perda de pelo moderada

Os boston terriers têm pelos curtos e não têm pelugem inferior. Sem isso, considera-se que perdem pelo em quantidade moderada. O comprimento curto do pelo do Boston terrier faz com que ele seja quase invisível na mobília e em roupa. A maioria dos donos de cães dessa raça considera a perda de pelos bastante tolerável.

Técnicas para minimizar a perda de pelos

Os Boston bulldogs, como muitos outros cães, ganham mais pelo durante os meses frios e soltam pelugem nos meses quentes. Mas não se engane: cães que soltam pelos o fazem o ano inteiro. Embora seja impossível eliminar a perda de pelos, há algumas medidas práticas para minimizar a quantidade de pelugem que cai sobre suas roupas e móveis, o que inclui escovar o cachorro diariamente. Já que o Boston terrier tem pelo curto, uma escovada leve deve agradar o cachorro e ainda pegar o pelo solto. Durante os meses quentes, dê banho nele a cada quatro ou seis semanas. Banhos soltam o pelo na água e não na sua mobília. Além disso, mantenha seu Boston terrier livre de pulgas. Não apenas é mais saudável e confortável para seu cachorro, mas isso também evitará que ele se coce e espalhe pelos sobre o chão e a mobília.

Outras técnicas para minimizar os pelos espalhados pela casa

Em particular nos meses quentes, quando a perda de pelos é maior, passe o aspirador de pó com frequência. Cubra sua mobília e os assentos de carros com capas e mantenha a cama do seu cachorro aspirada e limpa. Quanto mais tempo o pelo do cachorro for deixado na mobília e em cortinas, mais difícil é a remoção. Também há vários produtos comerciais -- como o rolo adesivo ou ímãs de pelo -- que ajudam a manter seus móveis e roupas livres de pelos caninos.

Perda de pelos excessiva

A perda excessiva de pelos pelo Boston terrier pode ser sinal de sua condição de saúde, podendo indicar má nutrição, alergia ou dermatite. Se perceber a queda de pelos excessiva, consulte seu veterinário para diagnosticar e remediar as causas.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article