×
Loading ...

O que é um mestiço de pastor alemão e boiadeiro australiano?

Atualizado em 17 abril, 2017

Cada raça de cachorro tem suas própria características especiais no que diz respeito à aparência e ao comportamento. Escolher entre duas raças pode ser uma tarefa difícil para muitos amantes de cães. Muitas pessoas preferem cães mestiços porque eles combinam a inteligência, traços e beleza de suas raças preferidas. Um mestiço de pastor-alemão e boiadeiro australiano tem qualidades de ambos os pais, mas pode ser difícil saber que traços foram herdados por ele.

A maioria dos cães serve como companhia para seus donos (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)

Boiadeiro australiano

O boiadeiro australiano, também chamado de blue heeler, foi criado para o pastoreio. O termo "heeler" geralmente é utilizado para se referir a esta raça, desenvolvida na Austrália através do cruzamento de mestiços de collie e dingo com dálmatas e kelpies australianos. O peso médio deste cão de porte médio é entre 16 kg e 22,5 kg e mede até 50 cm de altura até a base da nuca. O boiadeiro australiano tem pelagem merle azul ou manchada de vermelho -- motivo pelo qual também são chamados de red heelers. Trata-se de um cão robusto, forte e musculoso com um temperamento dominante. São muito inteligentes e seu treinamento exige paciência.

Loading...

Pastor-alemão

O pastor-alemão, também conhecido como lobo-da-alsácia, é uma raça de grande porte. Seu peso médio varia entre 35 kg e 38 kg e sua altura chega a até 66 cm na base da nuca. A raça foi desenvolvida na Alemanha para guardar e arrebanhar ovelhas. O pastor-alemão é um cão corajoso, inteligente e atento. Por serem obedientes, alegres e por sua ânsia para aprender, são utilizados como cães policiais ou como cães de segurança. Eles são protetores e leais a seus donos. É importante socializar os pastores-alemães o mais cedo possível e garantir que eles não fiquem sós por muito tempo, já que eles adoram ficar perto de seus donos e famílias.

Mestiços

A maioria dos cachorros vive como cão de companhia; ainda assim, muitas raças foram criadas com objetivos específicos como caçar ou pastorear. Mestiços são cães desenvolvidos através do cruzamento entre duas raças puras diferentes. Esse tipo de cão tem recebido muita atenção e tem sido escolhido por muitas pessoas. Muitos cães de raça pura sofrem de problemas genéticos, o que não é tão frequente em populações menos uniformes -- por isso, cruzando duas raças distintas você gera um tipo de cão mais geneticamente diverso e os filhotes serão menos propensos a mostrar sinais de transtornos ou problemas genéticos. Os cruzamentos, entretanto, não garantem um cão geneticamente saudável.

Características

Os mestiços de pastor-alemão e boiadeiro australiano, por não serem de raça pura, não podem ser cadastrados em registros tradicionais de raça. Esse cão geralmente tem a face característica e alguns outros traços do pastor-alemão. Alguns traços são dominantes e, portanto, mais frequentemente herdados por mestiços. Apesar disso, existe variação: filhotes muito diferentes uns dos outros podem ser encontrados numa mesma ninhada. Eles também podem herdar traços de personalidade diferentes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...