Brincadeiras para um chá de bebê que irão motivar a conversação

Escrito por elisa kay | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Brincadeiras para um chá de bebê que irão motivar a conversação
É importante quebrar o gelo entre as convidadas em uma festa com a presença de muitas pessoas (people at the party image by NiDerLander from Fotolia.com)

Um chá de bebê é uma maneira divertida para que os amigos e família comemorem a chegada de um novo membro da família e ajudem os novos pais com presentes e artigos para o bebê. No entanto, é muito comum descobrir que as convidadas não conhecem umas as outras, e a sua única conexão é através da futura mãe. Brincadeiras são uma boa maneira para quebrar o gelo entre todos e iniciar conversas amigáveis. Preparar jogos interativos para as convidadas é uma ótima maneira de fazer isso.

Outras pessoas estão lendo

Fralda cheia

Um jogo popular é chamado fralda cheia. Pegue de seis a oito fraldas descartáveis, numere cada uma na frente e coloque-as abertas em uma superfície. Coloque bolinhas de algum material que tenha aparência de cocô de bebê em cada fralda, por exemplo: sopa, mostarda, purê de ervilhas, gordura de bacon e queijo derretido. Na festa, dê a cada mulher uma caneta e papel. Circule as fraldas para que cada mulher tenha a chance de descobrir o que tem em cada uma. Ela deve anotar suas respostas. Depois de cada um ler suas respostas, a pessoa com mais acertos ganha. É uma brincadeira engraçada que realmente leva as pessoas a conversarem.

Brincadeiras para um chá de bebê que irão motivar a conversação
Fralda cheia inicia a festa com muitas risadas (babywindeln image by Daniel Fuhr from Fotolia.com)

Está na Bolsa

Está na Bolsa é outro jogo divertido que faz as pessoas interagirem. Coloque de seis a oito artigos de bebê em uma sacola. Exemplos são fraldas, uma mamadeira, chupeta, lenços, sapatinhos, ursos de pelúcia, creme para assaduras e babador. Dê a cada um uma caneta e papel. Coloque os itens em uma mesa e deixe as convidadas examinarem por um minuto. Em seguida, colocar tudo de volta na bolsa e peça para que listem os itens de cabeça. Quem se lembrar mais itens ganha.

Brincadeiras para um chá de bebê que irão motivar a conversação
O Está na Bolsa faz as pessoas brincarem e interagirem sobre itens que se lembram (baby stuff image by Melking from Fotolia.com)

Hora do círculo

Já que as convidadas podem conhecer a convidada de honra de maneiras diferentes, seja do trabalho, escola, vizinhança, amigo de infância ou da família, cada um vai ter experiências muito originais. Sentados em círculo, cada mulher se apresenta, incluindo informações sobre quando e onde ela conheceu a futura mãe. Em seguida, elas contam a história mais engraçada, mais emocionante ou mais memorável sobre uma experiência que teve com a convidada de honra. Esse jogo permite que todos conheçam uns aos outros.

Brincadeiras para um chá de bebê que irão motivar a conversação
Família, amigos e colegas compartilham suas experiências com esse jogo (femme parlant image by Francis Lempérière from Fotolia.com)

Alfinete de fralda

Alfinete de fralda é um jogo que encoraja a conversa, camaradagem e torcida. Encha uma tigela grande com arroz cru. Misture de 25 a 30 alfinetes. Na vez de cada um, vende seus olhos e dê-lhes 30 segundos para pescar o maior número de alfinetes possível. Incentive com aplausos e animação. A pessoa que pesca a maior quantidade ganha o jogo.

Brincadeiras para um chá de bebê que irão motivar a conversação
Alfinete de fralda é um excelente jogo e encoraja as convidadas a torcerem juntas (safety pin image by Christopher Hall from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível