Brincadeiras de leitura que são divertidas para 3 a 5 série

Escrito por jaimie zinski | Traduzido por ana luisa takahashi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Brincadeiras de leitura que são divertidas para 3 a 5 série
Use jogos para fazer a leitura divertida (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

No momento em que uma criança chega na terceira a quinta séries, suas habilidades de leitura e compreensão têm crescido. Ela pode ler por períodos de tempo mais longos, lembrar o que leu e explicar os pontos principais do trabalho para os adultos. Melhore o amor pela leitura de uma criança desse grupo de idade com o uso de brincadeiras.

Outras pessoas estão lendo

Clube do Livro

Comece um clube do livro cheio de crianças nesta faixa etária. Reúna um grupo de menores que se encontrarão duas noites por mês; Escolha um livro apropriado para a idade das crianças e interesses. Por exemplo, se elas gostam de ficção científica, elas estariam mais dispostas a ler um livro com tema intergalácticos e personagens principais de outros mundos. Dê as crianças um limite de tempo, tal como duas semanas, para ler o livro e escrever questões que tiverem sobre o trabalho. Na noite de encontro, peça para que elas sobre os pontos chaves do livro, incluindo enredo e personagens. A cada momento em que uma criança responde corretamente a pergunta, ela ganha um pedaço de doce ou um prêmio. Conclua o encontro atribuindo um outro livro e permitindo que as crianças tenham alguns minutos para jogar entre si.

Encontre a palavra ou frase

Ofereça uma lição divertida dos significados das palavras e gramáticas para as crianças. Em primeiro lugar, ensine o significado das palavras "substantivo", "verbo" e "adjetivo", bem como os outros tipos de discurso. Crianças mais avanças devem aprender sobre outras áreas de vocabulário e gramática, tais como "oração coordenada" ou "preposição"; Depois da aula, dê as crianças uma página de um jornal e um lápis ou marcador. Dê-lhes um ou dois minutos para que identifiquem o máximo possível da lição ensinada. As crianças recebem um ponto para cada exemplo identificado corretamente. A que tiver mais pontos ganhará um prêmio.

Estórias recortadas

Ajude a reforçar a imaginação de uma criança enquanto melhora suas habilidades de leitura. Dê-lhes páginas rasgadas de uma revista indesejável, um marcador e um par de tesouras infantis. Dica às crianças sobre os tópicos de uma curta estória, tais como uma aventura de piratas ou um aventura infantil pelo espaço sideral. Peça aos seus alunos para fazer uma estória de 25 a 50 palavras usando recortes de revistas. A criança deve localizar a palavra correta e matá-lo com um marcador, depois corta-los e colá-los em um pedaço de cartolina em frases que criam uma estória. Assim que o conto estiver completo, o aluno poderá ler a estória para a classe ou para seus pais.

Fazendo o fim

Faça três quartos de uma estória curta simples para criança. Use personagens da vida do aluno ou crie um conto em seu gênero favorito, mas pare perto do fim da estória. Peça para que a criança leia o que escreveu até agora e dê-lhe tempo, tais como 10 a 20 minutos, para escrever um final. Assim que o conto estiver completo, peça para que a criança leia tudo, completando com seu novo fim.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível