Brinquedos recomendados para bebês de 6 a 9 meses

Escrito por lucia mata | Traduzido por henrique monsanto pohl
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Brinquedos recomendados para bebês de 6 a 9 meses
Escolha brinquedos que ajudem no aprendizado do bebê (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Bebês com idades entre seis e nove meses ficam mais fortes fisicamente e utilizam melhor seus sentidos. É importante que os pais escolham brinquedos que ajudem seus bebês a praticarem as novas habilidades que estão aprendendo nessa fase, como engatinhar e utilizar as mãos com mais precisão. Brinquedos, como bichos de pelúcia, bolas e copos de empilhar, ajudam os bebês dessa faixa etária a aprender habilidades e muito mais sobre o mundo ao seu redor.

Outras pessoas estão lendo

Bichos de pelúcia

Segundo o site BabyCenter, nessa idade os bebês aprendem a se conectar com certos itens, mais comumente cobertores ou bichos de pelúcia. Ter um bicho de pelúcia especial ajuda os bebês a se sentirem seguros, mesmo quando não podem ver seus entes queridos. Escolha um pequeno o suficiente para que seu bebê segure e transporte, se ele quiser, e cuidado com fitas, olhos de plástico e outros objetos pequenos que podem se tornar riscos de vida. Se o bebê sofre com alergias, pode-se encontrar bichos de pelúcia orgânicos e hipoalergênicos em lojas especializadas em brinquedos ou online.

Brinquedos de empilhar e encaixar

Aprender a empilhar blocos e colocar objetos, como copos, dentro de outros maiores são atividades que ajudam os bebês a praticarem usar as mãos com mais precisão. Nessa idade, a maioria dos bebês não é capaz de empilhar muitos blocos, mas se divertem derrubando-os e encaixando-os. Os bebês aprendem em poucos meses como esses brinquedos funcionam e vão se divertir fazendo suas próprias torres. Escolha blocos sem arestas cortantes, pois nessa idade blocos macios são os melhores. Para brinquedos de encaixe, escolha os grandes que não possam se tornar ameaças.

Bolas

Os bebês de seis a nove meses estão aprendendo a se movimentar e uma bola incentiva-os a engatinhar atrás dela. Aqueles que ainda não engatinham se divertem vendo a bola rolar. Você pode brincar com ela para lá e para cá entre você e seu filho. Muitas bolas para esse grupo de idade tocam música, acendem ou têm pequenas peças dentro, que fazem barulho quando a bola rola. Elas são especialmente divertidas para os bebês. Escolha uma bola leve para que seu bebê possa facilmente segurar.

Centros de atividades

Centros de atividade são os brinquedos que incluem diferentes exercícios para bebês. Eles incluem puxar, torcer, empurrar e pressionar botões ou peças, que normalmente respondem, de alguma forma, seja fazendo barulhos, tocando música, iluminando ou movimentando as peças ao redor. Bebês exercitam suas mãos com esses brinquedos e aprendem causa e efeito. Alguns centros de atividade são pequenos o suficiente para serem levados quando sair, enquanto alguns são do tamanho de uma pequena mesa. Sempre escolha aqueles para a faixa etária do seu filho, pois algumas atividades podem ser voltadas para bebês mais velhos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível