O que fazer com um buraco de cobra?

Escrito por rebecca rogge | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer com um buraco de cobra?
A maioria das cobras não é venenosa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Achar um buraco de cobra em seu quintal pode ser inquietante, pois isto indica que provavelmente há um ou mais exemplares desse bicho ao redor de sua casa. Felizmente, existem poucos tipos de cobras venenosas. Na verdade, a maioria dos buracos de cobra não é feita por elas, mas são casas de esquilos ou outros roedores que foram assumidas por esses animais. Enquanto a maioria das cobras que encontrará em seu quintal não é venenosa, é sempre bom ser cuidadoso ao perturbar o habitat de um animal selvagem.

Outras pessoas estão lendo

Deixe-o quieto

Se você passar por um buraco em seu jardim ou quintal que acha que pode ser de uma cobra, o mais fácil é deixá-lo de lado. Existem poucos tipos de cobras venenosas terrestres e é muito mais provável que ela seja inofensiva. Esses animais fazem parte do equilíbrio natural do ecossistema, pois se alimentam de insetos, sapos e pestes como camundongos e ratos. A maioria das cobras é também muito arisca e fugirá quando perturbada, deixando-o em paz. Esses bichos são uma aquisição positiva a qualquer quintal e, a menos que incomodem um animal de estimação ou o amedrontem em demasia, deixá-los em paz pode ser o melhor a se fazer.

Cubra-o

Cobras vivem em buracos porque gostam de lugares frios, escuros e isolados. Elas podem ser atraídas para buracos em qualquer lugar de seu quintal, de tocos velhos a rachaduras em construções. Se você tem uma infestação de cobras que está incomodando, tapar estes buracos e perturbar o habitat desses animais é um excelente modo de espantá-los. Cobrir buracos com cercas de arame, placas ou estopa são opções. No entanto, evite acumular muitas coisas em cima do buraco, para não acabar criando um novo lugar para as cobras se alojarem. Tenha muito cuidado ao interferir em buracos de cobra: esteja preparado para um encontro com uma delas.

Chame um dedetizador

Se você tem muito medo de cobras e tanto a sua presença quanto sua eliminação são desagradáveis para você, um serviço de controle de animais selvagens ou um dedetizador podem ir à sua casa e avaliar suas opções, oferecendo uma série de soluções. Placas de cola são um meio bagunçado, mas eficaz para capturar cobras. Armadilha também é eficaz, já que a opção de cerca de cobra pode ser extremamente cara. Infelizmente, ainda não existe nenhum repelente para a erradicação de cobras. Se as que você viu são bastante grandes ou você não tem certeza do seu tipo e está preocupado se elas são venenosas ou não, chamar o controle de animais é a opção mais prudente.

O que não fazer

Seja sempre cuidadoso quando lidar com cobras. Ainda que a maioria delas seja inofensiva, não tente pegar uma cobra sem luvas, já que ela pode picar. Luvas e varas são recomendáveis para o transporte desses animais. Antes de exterminar cobras, verifique as leis locais para certificar-se de que é permitido abater esses bichos. Não tente usar um fumigante contra cobras, pois eles também podem ser ilegais. Tenha muito cuidado ao interagir com qualquer animal selvagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível