Mais
×

Como fazer o cabelo crescer até a cintura

Atualizado em 17 abril, 2017

Cabelos compridos e saudáveis são altamente desejados e cobiçados. Ao contrário de extensões caras que alongam imediatamente seus cabelos, madeixas compridas levam tempo e esforço para se conseguir. Se você for fixada em ter cabelos até a cintura, prepare-se para seguir um estilo de vida saudável e para cuidar de suas madeixas.

Instruções

Fios de cabelo crescem cerca de 1 cm ao mês (my long hair image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)
  1. Comece com um corte. Embora pareça contraditório, as pontas danificadas devem ser removidas. As pontas duplas podem chegar até a medula do cabelo e inibir seu crescimento. Peça para que o cabeleireiro apare apenas as pontas. Uma vez aparados, é preciso cuidar para evitar novos danos. Use um creme de fortalecimento ou óleo de tratamento quente uma vez por semana. Certifique-se de distribuir o produto até as pontas do cabelo. Dê a si mesma uma massagem no couro cabeludo para estimular a circulação do folículo.

  2. Selecione produtos que não deixem acúmulo de químicos. A menos que você tenha um couro cabeludo muito oleoso, evite lavar o cabelo diariamente. Isto permite que os óleos naturais revistam os fios de cabelo. Misture um pouco de água no seu xampu para minimizar os efeitos de secagem e aplique apenas no couro cabeludo, lavando-o para baixo. Use condicionador após a lavagem e aplique até as pontas. Tenha um cuidado especial com os cabelos molhados frágeis. Use um pente com dentes largos para desembaraçar cabelos úmidos e recém lavados.

  3. Evite tratamentos e água muito quentes ao lavar seus cabelos. Todo tipo de calor, especialmente chapinhas, secadores e modeladores, pode danificar a medula dos fios. Se realmente precisar usá-los para estilizar os cabelos, aplique um produto de vedação à base de silicone ativado por calor. Opte por deixar os cabelos secarem naturalmente o máximo possível e alterne os dias de uso. Considere o uso de escova de cerdas de javali, que espalha os óleos naturais por todo o cabelo sem danificá-lo.

  4. Use uma touca de natação ou aplique um creme de tratamento caso precise expor os cabelos à água salgada ou cloro. Proteja-os dos raios ultravioletas com chapéu, lenço ou use um produto especificamente feito para evitar danos UV. Durante o processo de crescimento, evite qualquer tratamento químico.

  5. Tenha uma dieta rica em vitaminas B, C e E e inclua bastante proteína. A dieta é um dos fatores mais importantes no crescimento do cabelo. Inclua soja, ovos, iogurte, feijão, frutas coloridas, vegetais frescos e cereais integrais. Consulte o seu médico antes de tomar suplementos, mas considere um bom multivitamínico para dar ao seu cabelo uma base sólida de nutrientes para o crescimento.

  6. Melhore a circulação através de exercícios diários, o que ajuda a produção de cabelo. Evite o estresse, excesso de gorduras, açúcar, tabaco e cafeína.

Dicas

  • Os cabelos crescem em média cerca de 1 cm por mês. Apare as pontas a cada três ou quatro meses durante o período de crescimento para manter as pontas duplas ao mínimo, permitindo o crescimento contínuo.

Aviso

  • Não use prendedores de elástico ou qualquer outro acessório que possa danificar os fios.

O que você precisa

  • Creme de tratamento
  • Multivitaminas
  • Xampu e condicionador
  • Pente de dentes largos
  • Escova de cerdas de javali
  • Touca de natação
  • Chapéu ou um lenço
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article