×
Loading ...

Cachimbos de vidro x cachimbos de metal

A escolha entre usar cachimbos de vidro ou metal é motivo de debate entre usuários de maconha. A maconha medicinal vem sendo difundida na sociedade e os usuários já dispõem de uma vasta seleção de cachimbos, que podem ter impacto na qualidade de vida e nos efeitos da maconha.

As lojas que comercializam maconha estão em alta em alguns estados (Uriel Sinai/Getty Images News/Getty Images)

Vidro é mais saudável

A Charley Goodman do Hole in the Sky(holesky.com), uma loja de acessórios para fumar em Grover Beach na California, diz que o vidro é melhor pois queima de forma mais limpa.

"O vidro é fácil de manter limpo" disse Charlie. "Nem tente mantar o metal limpo, a corrosão é certa, aumentando a probabilidade de inalar gases provenientes do metal."

Charlie também recomenda a tela de vidro-diamante em vez das mais populares feitas de bronze. Se essa não for uma opção ele recomenda telas de aço inoxidável.

Porém, a escolha entre os tipos de cachimbo é discutível, pois o modo mais seguro de se consumir a maconha é por vaporizadores sem fumaça, que utilizem temperatura menor que 200° C.

Loading...

Cachimbos de metal não quebram e são facilmente desmontados

As pessoas que escolhem os cachimbos de metal em vez dos de vidro costumam dizer que eles não quebram se caírem. Os de vidro podem se partir caso caiam de uma considerável altura.

Dominick Ohrbeck é um consultor para o documentário sobre a legalização da maconha chamado de "A NORML Life". Dominick prefere vaporizadores em vez de cachimbos, e ele diz que não há grande diferença na saúde entre cachimbos de vidro ou metal. Algumas pessoas escolhem o de metal por ser mais facilmente desmontado. Isto é uma vantagem para as pessoas econômicas que raspam a resina dos cachimbos para fumar novamente.

Os cachimbos de vidro queimam em menor temperatura

Dominick diz que os fumantes de maconha de alta qualidade frequentemente preferem vidro pois o sabor é mais suave. Se você planeja gastar mais em maconha de alta qualidade, você desejará provar da melhor forma possível. Ele também diz que os cachimbos de vidro não conduzem calor da mesma forma que o metal, desse modo sua boca não queimará com altas temperaturas. Outros benefícios do cachimbo de vidro é que esteticamente ele é mais valioso.

Considerações finais

Os cachimbos de metal são ótimos para aqueles que querem economizar, gastando menos com o cachimbo e facilitando a "reciclagem" da resina no cachimbo. Também são bons para pessoas desajeitadas que quebrariam o cachimbo de vidro. O vidro tem mais charme, dá um gosto melhor e não te queima tão facilmente, mas custam muito mais. Uma coisa é certa, escolha aço inoxidável ou vidro para fumar de forma mais saudável. Se a sua principal preocupação é a saúde enquanto fuma, um vaporizador pode ser a melhor solução, visto que os dois especialistas recomendaram este modo de fumar.

Loading...
Loading ...
Loading ...