Mais
×

Como fazer com que seu cachorro pare de morder

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Qualquer cachorro que morda o dono, mesmo de brincadeira, precisa de mais treinamento, por que um cachorro que morde seu dono irá morder qualquer um. É natural para um filhote morder, mas mesmo assim deve ser desencorajado e ensinado que morder outras pessoas ou outros animais é um comportamento inaceitável.

Instruções

Os cachorros nunca devem ser ensinados com violência (Janie Airey/Lifesize/Getty Images)
  1. Começe a treinar assim que pegar o cachorro. A maioria das pessoas tende a esperar um pouco após de pegar o filhote para começar a treiná-lo. Isso é confuso para seu cachorro. Você precisa estabelecer as regras da casa assim que o cachorro chega. Isso inclui deixa-lo sabendo que morder é inaceitável.

  2. Seja consistente. Deixar seu cachorro beliscar ou morder irá confundi-lo. Os cachorros aprendem através de treinamento consistente.

  3. Faça o cachorro achar que está lhe machucando sempre que ele morde-lo. Os filhotes ganem quando são mordidos com muita força. Você deve dizer "Ai!" com uma voz firme quando seu filhote te morder. A ideia é assusta-lo. Certifique-se de fazer isso de um modo a treiná-lo. Se você fazer parecer uma brincadeira, o filhote irá achar que é uma brincadeira.

  4. Ofereça brinquedos de mastigação apropriados. Se você deixar seu cachorro morder coisas como sapatos ou roupas, ele irá achar que é sempre aceitável morder esses itens, mesmo que você esteja os usando. Além disso, roupas, meias, sapatos e outros utensílios domésticos são muito perigosos para cachorros. Quase qualquer coisa jogada pela casa pode fazer com que um cachorro engasgue.

  5. Brinque direito com seu cachorro. Brincadeiras agressivas, como cabo de guerra, ensinam a um cachorro que a agressão é divertida. Qualquer cachorro que pense isso irá morder e potencialmente se tornar um cachorro perigoso. Se você quer brincar dessa maneira com seu cachorro, espere até que ele fique mais velho e já saiba quais comportamentos são aceitáveis.

  6. Use um spray ardido ou spray repelente de mordida. Você pode borrifa-los em todos os itens que são inaceitáveis para seu cachorro morder. A maioria desses sprays podem ser usados em volta e em humanos e plantas.

  7. Coloque seu cachorro de castigo. Coloca-lo em uma caixa ou um cômodo sozinho quando ele morder irá mostrar que o ato é inaceitável. Cachorros são sociáveis por natureza, e ficar sozinho é normalmente um sentimento desagradável.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article