on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Os cães podem comer amendoins salgados?

Atualizado em 13 abril, 2018

A manteiga de amendoim, o óleo de amendoim e o amendoim puro são alguns exemplos de guloseimas para cães, além de serem aromatizantes alimentares. Porém, os amendoins salgados são um petisco para seres humanos e podem causar problemas para um cão que adora comê-los.

Um cão lambe os lábios em antecipação por um petisco (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)

Função

A casca exterior e áspera de um amendoim serve como uma barreira para proteger as sementes durante o desenvolvimento. Elas são consumidas como alimento ou processadas para fazer condimentos, óleos e coberturas.

Loading...

Fabricação

Os amendoins salgados são imersos durante um período em uma solução de água e sal. Em seguida, eles são torrados para secar.

Efeitos

Os cães não devem comer amendoins com casca, de acordo com o livro "Dog Owner's Home Veterinary Handbook" (Manual de veterinária para donos de cães, em tradução livre). A camada exterior é composta de uma grande quantidade de fibras e é extremamente difícil para o organismo do cão digerir.

Considerações

Os cães, assim como os seres humanos, podem desenvolver alergias por exposição contínua a amendoins. Os efeitos de uma alergia a amendoim em caninos podem ser tão devastadores quanto seriam em seres humanos, de acordo com o livro "The Allergy Solution for Dogs" (A solução para as alergias caninas, em tradução livre).

Advertência

Há também uma chance de que as cascas abriguem uma espécie de mofo chamada Aspergillus flavus, que produz uma substância extremamente tóxica chamada aflatoxina.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...