Doses de Imodium para diarreia em cães

Escrito por shanon ottaway | Traduzido por davi teixeira
Doses de Imodium para diarreia em cães
O Imodium pode ajudar seu cãozinho doente a melhorar (stray dog image by Cherry-Merry from Fotolia.com)

A diarreia em cães pode ter muitas causas, incluindo estresse, mudanças de dieta, parasitas, doenças crônicas e envenenamento. Os surtos leves podem comumente ser tratados sem medicação, como o Imoduim. A diarreia pode ser um sinal de alguma coisa mais séria, como uma obstrução ou infestação de parasitas, então entre em contato com seu veterinário se ela persistir ou piorar

Imodium

Imodium é o nome comercial da droga chamada "loperamida", que trata doenças inflamatórias intestinais e diarreias. Ele está disponível para compra em cápsulas, comprimidos e formas líquidas e é administrado via oral. Embora não seja aprovado para uso veterinário, pode ser usado em cães; no entanto, seu uso deve ser aprovado pelo seu veterinário.

Dosagem

De acordo com o "PetEducation.com", a dosagem recomendada para cães do Imodium é de 0,05 a 0,1 mg por 0,5 kg do peso do seu animal e deve ser dado aproximadamente a cada oito horas. Esta dose deve ser necessária apenas por um ou dois dias. Se a diarreia do seu cachorro piorar ou durar mais do que este período, consulte seu veterinário.

Efeitos colaterais

O Imodium pode deixar o seu cão constipado ou inchado. Condições mais graves que podem ser vistas, mas são raras incluem pancreatite e problemas com o sistema nervoso central.

Superdosagem

É possível que seu cachorro sofra com a superdosagem do Imodium, por isso é importante administrar apenas a quantidade que seu veterinário recomendar. Se seu cão pesa mais de 10 kg, você deve usar o remédio em sua forma líquida, para conseguir uma dosagem mais exata. Se for dada uma superdosagem, seu cão pode ter depressão, estimulação do sistema nervoso, constipação, problemas respiratórios e ritmo cardíaco diminuído.

Precauções

Não use o Imodium em cães que estão amamentando ou grávidas. Se seu cachorro estiver outras condições, como hipotireoidismo, doença nos rins ou problemas respiratórios, ou se ele for velho, você deve checar com seu veterinário para ter certeza se é seguro usar este remédio. Não deve ser usado em cães com inibidores de monoamina-oxidase ou que tomam medicações que suprimam o sistema nervoso central (como anti-histamínicos ou anticonvulsivos). Se a diarreia do seu cão for causada por uma toxina, é importante certificar-se de que o organismo do seu cão está livre da toxina antes de usar Imodium. Este medicamento não deve ser utilizado sem supervisão veterinária.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível