Como fazer calçados com jornal reciclado

Escrito por m. downs | Traduzido por felipe oliveira
Como fazer calçados com jornal reciclado
Transforme um par de sapatos de balé velhos em calçados chiques de jornal ou faça um par de chinelos com algumas dicas e em poucos passos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O jornal de ontem é o calçado de hoje. Conservação e habilidade para tornar algo econômico em chique são umas das grandes tendências do movimento "verde", especialmente no ramo da moda. Usar restos de jornais é uma maneira eficiente de reaproveitar um item geralmente usado para acender lareiras como algo novo para um armário. Pegue jornais velhos e os transforme em calçados de jornal reciclado em poucas etapas.

Instruções

    Jornal reciclado e sapatos de balé

  1. 1

    Corte pequenos pedaços de jornal em tiras de 2,5 cm a 5 centímetros. Quanto menor o retângulo, melhor, considerando que impedirá que o papel enrugue.

  2. 2

    Passe cola branca na parte de cima de um dos calçados de balé e cole um pedaço de jornal. Passe uma fina camada de cola no papel. Geralmente é melhor alisar a folha com os dedos.

  3. 3

    Continue colando e sobrepondo tiras de jornal até a superfície do calçado ser totalmente coberta. Repita o processo no outro.

  4. 4

    Deixe os calçados secarem. A seguir, passe mais algumas camadas de cola e sinta a textura conforme seca, para se certificar de que a superfície do calçado não ficará como um jornal.

  5. 5

    Pinte a sola do calçado com uma cor viva, como vermelho, usando a tinta acrílica. Deixe secar.

    Calçados de jornal para crianças

  1. 1

    Enrole cada folha de jornal com firmeza e cole-as, para manter o formato. Achate os tubos formados tiras de 2,5 cm de largura.

  2. 2

    Dobre cerca de 5 cm da ponta de uma tira de jornal e enrole o resto firmemente sobre a parte dobrada. Cole outra tira na ponta da primeira e siga esse padrão até formar um ovo com metade do tamanho do pé para que você está confeccionando o calçado.

  3. 3

    Enrole uma tira em volta da armação oval e cole-a, fortalecendo a sola da sandália. Continue enrolando e colando o resto das tiras de jornal de 2,5 cm até ficar grande o suficiente para cobrir a sola do pé da pessoa a quem o calçado se destina. Cole a área da sandália com firmeza.

  4. 4

    Encaixe as duas pontas de uma folha de jornal de 2,5 cm nas duas aberturas da base da sandália, para fazer uma alça. Ajuste-a ao tamanho do pé, corte as pontas e cole-a.

  5. 5

    Termine a sandália traçando o formato a partir de revistas coloridas ou páginas de jornal. Cole as formas em cima e nas laterais.

O que você precisa?

  • Jornal
  • Cola branca
  • Sapatos de balé velhos
  • Tesouras
  • Tinta acrílica
  • Régua
  • Fita adesiva
  • Cola amarela

Lista completaMinimizar