Porque as calças plissadas são plissadas?

Escrito por mercedes valladares | Traduzido por lara hildebrand braghim

Estilistas mudam a silhueta das calças, dimensões e comprimento das pernas conforme a coleção da época. As diferentes características de design têm visto um ressurgir de tendências retrô nas calças, como plissados e pernas compridas. Plissados são feitos a partir de uma série de pregas e estão normalmente associados às saias, vestidos, batas e vestidos de gala. No entanto, alguns modelos de calça, como a calça feita sob medida ou bermudas curtas incorporam o plissado, bem abaixo da cintura.

Outras pessoas estão lendo

Defina o plissado

O plissado é definido como uma dobra da roupa. As dobras normalmente são no sentido vertical e na maioria das vezes são mantidas no lugar por costura. Uma série de dobras muda um simples plissado em diferentes tipos de plissado, como o chute, o caixa, invertido ou o plissado-faca.

Disseque o plissado

O plissado simples está dividido em três partes distintas, também chamada de a dobra de três partes. Há uma dobra exterior da prega. É visível do lado de fora, uma vez que encontra-se próxima a virilha. A dobra interna da prega é visível a partir do interior. A terceira parte representa a profundidade da prega. Esta dimensão é obtida através da medição da distância a partir da parte interior da tampa para a parte exterior. A parte interna é a linha de dobra da prega frente virada para a frente. A parte exterior da dobra é a parte da prega de frente para a costura lateral da virilha.

Tipos de plissado-faca

O plissado-faca, que usa uma única dobra, pode ser virado tanto para a direita quanto para a esquerda. O plissado-faca duplo tem duas dobras sobrepostas uma sobre a outra, assim como o plissado-faca triplo tem três dobras sobrepostas da mesma maneira.

Outros tipos de plissado

Colocando duas pregas-faca voltados uma para o outra, uma abertura central é formada pelas pregas, chamada de dobra invertida. O plissado-caixa consiste em duas pregas-faca em que as dobras exteriores são afastados uma da outra. O plissado-chute é geralmente associados à saias e é posicionado na parte inferior da saia.

Transforme o modelo de calça com o plissado

Embora as pregas sejam um detalhe adicional, elas também adicionam largura para a silhueta da calça. Uma vez que as dobras se abrem, a largura do quadril se expande e, naturalmente, dá espaço. Pela adição de um ponto ao longo do comprimento, a largura é diminuída.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media