Saúde

Calculadoras de peso ideal para crianças

Escrito por kelly masi | Traduzido por camille sampaio
Calculadoras de peso ideal para crianças

Saber o peso ideal do seu filho dará informações suficientes para pais e médicos

Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

Cada criança cresce em um ritmo diferente, dependendo do peso e altura. As deficiências podem afetar a maneira como uma criança cresce e ganha peso. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças desenhou tabelas que proporcionam uma visão do quanto as crianças deveriam pesar com base na idade. A Academia Americana de Psiquiatria de Crianças e Adolescentes estima que, em 2008, entre 16 e 33% das crianças e adolescentes encararam problemas com a obesidade.

Outras pessoas estão lendo

Calculadoras

Uma calculadora de crescimento de bebês dá informações sobre o percentual de peso da criança baseada na idade. Os cálculos dão aos pais e médicos a informação baseada em onde seu filho cai em um peso adequado em comparação com outras crianças da mesma idade. A calculadora do índice de massa corporal determina o índice de massa corporal de crianças de dois a 20. As garotas se desenvolvem de forma diferente e mais rápido do que os rapazes, por isso, os gráficos são diferentes para cada sexo. Para identificar corretamente o índice de massa corporal, pese primeiro a criança corretamente.

Como usar a calculadora infantil

As crianças crescem rápido nos primeiros 24 meses da vida. A calculadora infantil pega informações como o sexo da criança, data de nascimento e o peso atual. Uma vez que os números sejam gravados, médicos podem referenciar a tabela e colocar os números, determinando a porcentagem da criança individual. O cálculo final dará aos pais um entendimento de um peso adequado comparado às outras crianças do mesmo sexo e faixa etária.

Usando a calculadora IMC

A calculadora de IMC funciona para crianças dos três aos 20 anos. Usar uma escala digital ao invés de uma balança analógica dará uma leitura mais precisa na obtenção do peso. Remova todos os itens pesados -- sapatos, carteira e blusas pesadas -- antes de pesar. Meça a altura da criança colocando-a em pé contra uma parede descalça. Forme um ângulo reto com a parede e use um certo tipo de objeto sobre a cabeça dela para obter a altura correta. A medida do peso depois deve ser adicionada à medida da altura em polegadas e novamente à altura em polegadas para finalmente multiplicar o número por 703. Use o resultado final para colocar na tabela de percentual para cada sexo.

Benefícios do cálculo de peso em crianças

Saber o peso ideal do seu filho de acordo com as tabelas oferecidas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças permitirá que os pais e os médicos monitorem os tipos de hábitos alimentares que a criança tem. Crianças acima do peso podem sofrer riscos à saúde, como pressão alta, diabetes, colesterol alto e asma. Estar acima do peso pode afetar a autoestima de uma criança, o que pode levar a notas baixas na escola e problemas sociais conforme crescem. Se a ela estiver abaixo do peso, pode haver uma doença ou distúrbio alimentar que precise ser diagnosticado antes que faça danos permanentes à criança.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media