×
Loading ...

Como calcular o comprimento da lança do guindaste

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando for calcular o comprimento da lança de um guidaste em qualquer projeto, tenha em mente a distância em raios a partir de onde o equipamento será posicionado. A lança pode ser erguida em ângulo e um guincho equipado com gancho pode ser abaixado até o chão. Isso permite que o guindaste pegue objetos mais próximos do que o raio da lança, quando completamente estendida. O guindaste, porém, nunca pode se estender além do raio. Cada guindaste que você considerar comprar ou alugar terá uma tabela que especifica a carga e o raio de içamento.

Instruções

Alguns guindastes também têm articulações hidráulicas que permitem o encurtamento do raio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Decida a localização do guindaste, que deve ser posicionado em um espaço firme e plano, sem obstruções para a lança. Observe se há obstáculos aéreos, como galhos de árvores e linhas de transmissão de energia.

    Loading...
  2. Meça a distância entre o local do guindaste e os objetos que você movimentará, bem como o local para o qual os levará. Calcule o peso dos objetos a serem movimentados.

  3. Descubra o peso e a distância de içamento adequados nas tabelas de carga do guindaste. Utilize o maior comprimento e a carga mais pesada que poderá ser empregada no trabalho. Se optar por alugar ou comprar um guindaste, consulte as várias tabelas diferentes.

  4. Se o raio de alcance necessário ficar entre dois valores da tabela, opte pelo comprimento maior. Além disso, escolha o peso maior, uma vez que, se sobrecarregado, o guindaste pode tombar.

Loading...

Dicas

  • O vendedor de guindastes possui bastante conhecimento sobre os equipamentos e o que eles são capazes de fazer. Em caso de dúvida, peça orientação.

O que você precisa

  • Trena
  • Tabelas de carga para guindastes

Referências

Loading ...
Loading ...