×
Loading ...

Como calcular as dimensões de uma caixa de papelão

Calcular as dimensões de uma caixa de papelão é mais fácil para determinar o tamanho dela. Se você fosse um fabricante, precisaria saber como enviar seu produto; por exemplo, se embalou cada produto em uma caixa de 5 cm x 5 cm, é possível calcular o tamanho da caixa que precisará para enviar 50, 100 ou mais peças. Para determinar a embalagem correta, é necessário encontrar o volume dos itens enviados e determinar qual é o tamanho adequado para a caixa.

Instruções

Calcular o volume de uma caixa de papelão é matemática aplicada (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Meça o lado de cada peça. No exemplo, cada peça tem 5 x 5 x 5 cm.

    Loading...
  2. Determine o volume de cada produto individual. O volume (V) é igual à altura (A), vezes a largura (L), vezes o comprimento (C), V = A * L * C. Portanto, o volume de cada peça é de 20 cm³.

  3. Determine o volume do total. Se você enviou 100 peças, multiplique o volume por 100; isso dará o volume total de 100 peças por 20 cm³.

  4. Divida o número total por um número par. Por ter caixas de 5 cm, as medidas dos interiores devem ser divisíveis por 2, caso contrário, você terá espaço desperdiçado. Como o número total é uma centena, 10 é um ponto lógico para começar; isso o levará a 200.

  5. Divida o volume restante por 10 e você terá o número 20. Isso significa que 100 caixas em cubos de 5 cm irão caber em uma caixa com 25 x 25 x 20 cm.

Loading...

Dicas

  • Ao calcular uma caixa para algo frágil, adicione volume a ela, considerando o material de amortecimento.

O que você precisa

  • Régua

Referências

Loading ...
Loading ...