Mais
×

Como calcular a quantidade de material necessária para a construção de um galpão

Atualizado em 21 novembro, 2016

O cálculo da quantidade necessária de materiais para construir um galpão é essencial para a eficiência do projeto de construção. Se cada detalhe não tiver sido planejado antes da construção, erros e problemas começarão a se acumular. Uma boa alternativa para evitar esses problemas é fazer um esboço do projeto do galpão para ter uma ideia dos materiais necessários, de forma que você possa fazer uma lista de materiais antes de começar. Leve em consideração todas as peças necessárias para o projeto.

Instruções

Faça um esboço do projeto antes de construir o galpão, para ter uma ideia do material necessário para a construção (White Shed on Lake image by Luke Haverkamp from Fotolia.com)
  1. Com um lápis, desenhe a estrutura do galpão em um papel, o que lhe ajudará a ver as peças necessárias para a construção da estrutura. Desenhe-a exatamente da forma que deseja construí-la e anote as medidas ao lado das peças do projeto.

  2. Desenhe a versão finalizada do galpão ao lado do esboço da estrutura. Essa versão o ajudará a decidir os materiais necessários para o exterior do galpão, como paredes, piso, portas e telhado. Escreva as medidas necessárias ao lado de cada peça do desenho.

  3. Divida todas as peças por tipo e liste-as para determinar a quantidade necessária de cada material. Liste todas as vigas, painéis de compensado, telhas, pregos e outros materiais. Calcule a quantidade total de cada peça, somando os comprimentos das vigas, as áreas dos painéis e a quantidade de pregos indicados no esboço.

  4. Anote a soma de todas as medidas em uma lista e leve-a com com você quando for comprar os materiais. Siga o projeto feito.

Dicas

  • Não deixe nenhuma peça fora do esboço original. Desenhe o galpão peça por peça para ter certeza de que você contabilizará todos os materiais.
  • Faça as contas duas vezes, para certificar-se de que todos os cálculos estejam corretos.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article