Carreira e dinheiro

Como Calcular a Taxa Interna de Retorno

Escrito por peter neeves
Como Calcular a Taxa Interna de Retorno

Girl on her workplace working image by Angel_a from Fotolia.com

Taxa Interna de Retorno (TIR) é um cálculo financeiro que determina a taxa de retorno em que o valor presente líquido (VPL) dos fluxos de caixa de um projeto soma zero. Negócios usam a TIR para avaliar projetos. Projetos com maior TIR proporcionam maior benefício financeiro para a organização. A TIR não é uma ferramenta perfeita de avaliação de projetos. A TIR não considera o tamanho ou o tempo de projetos diferentes. Os gerentes devem usar a TIR em conjunto com outras ferramentas de avaliação e julgamento.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Finanças do projeto
  • Planilha eletrônica ou calculadora financeira

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine os fluxos de caixa do projeto das finanças do projeto. Calcule fluxos de caixa líquidos para cada período. Os períodos são geralmente anos. Períodos mais curtos, como meses ou trimestres, podem ser usados. Os cálculos para períodos mais curtos, no entanto, tornam-se muito mais complicados. Considere os exfluxos de caixa como números negativos, e os influxos de caixa como números positivos.

  2. 2

    Escreva os fluxos de caixa periódicos do projeto na fórmula da taxa interna de retorno (TIR). A fórmula da TIR é a soma de 0 a n de cada fluxo de caixa dividido por 1 mais a TIR elevado à enésima potência igual a zero, onde n é o número de períodos. O fluxo de caixa no tempo zero é o gasto inicial para o projeto. Cada fluxo de caixa subsequente é receitas menos despesas para o período.

  3. 3

    Use uma planilha eletrônica ou calculadora financeira para realizar o cálculo da fórmula da TIR. Planilhas eletrônicas, como a Microsoft Excel, têm geralmente uma função TIR. Os cálculos também podem ser feitos por tentativa e erro. Comece com uma estimativa para a TIR - 10 por cento ou 0,10 é geralmente um bom lugar para começar. Se o resultado for um número positivo, baixe a suposição na segunda tentativa. Continue calculando, usando suposições de TIR, coloque parênteses para chegar cada vez mais perto até que o grau desejado de precisão seja alcançado.

Dicas & Advertências

  • A TIR também pode ser calculada usando a fórmula do valor presente líquido (VPL) ou função VPL de uma planilha eletrônica ou calculadora financeira. A taxa de retorno que resulta em um VPL de zero é a TIR.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media