Como calcular taxa de redução

Escrito por john granby | Traduzido por thomas anderson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como calcular taxa de redução
Uma engrenagem menor rodando sobre uma maior resulta em taxa de redução (gears image by Pali A from Fotolia.com)

A taxa de redução de uma caixa de engrenagens descreve a razão entre as rotações por minuto de um eixo de entrada e as rotações por minuto (rpm) do eixo de saída, para multiplicar o torque, reduzir velocidade ou ambos. Uma taxa de redução três para um converteria, então, 3.000 rpm para 1.000 rpm, enquanto triplica a efetividade da condução de torque em joules. Ela também é um termo usado na forja de metais e descreve a redução de quantidade de ingredientes para grupos de recipientes menores em ambientes culinários. Já que há convergência, todas as três serão consideradas aqui.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Calculadora
  • Chave de parafusos (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Redução de engrenagens

  1. 1

    Defina a redução do conjunto de engrenagens. Neste exemplo, você está verificando uma caixa de engrenagens para um projeto. No entanto, não existem marcas no lado de fora para indicar a relação de engrenagem. Caso saiba de pelo menos uma dessas relações: a velocidade de entrada e a de saída, a força de entrada e a de saída ou o número de dentes das engrenagens em cada uma delas, você poderá calcular a taxa de redução.

    Como calcular taxa de redução
    O número de dentes em cada engrenagem determina a taxa de redução (GEARS IN MOTION image by AL MOUNT from Fotolia.com)
  2. 2

    Conte o número de voltas que leva para o eixo de entrada girar o eixo de saída em uma única rotação. Se for mais fácil aplicar a força, use torquímetros para medir a entrada e saída de torques.

  3. 3

    Calcule a taxa de redução dividindo o número de rotações de entrada necessárias para girar o eixo de saída uma vez. Se cinco rotações são necessárias, a taxa é cinco para um. Se 2,33 rotações são necessárias, a taxa será 2,33 para um.

  4. 4

    Calcula-se a taxa de redução dividindo o torque de saída pelo de entrada. Se 50 joules de saída resultam de 10 joules de entrada, a taxa de redução é cinco para um. Isso é semelhante à contagem de dentes de engrenagem. Neste caso, uma engrenagem de 42 dentes controlada por uma de 14 dentes calcula uma taxa de redução de 42/14 ou três para um.

    Calcular taxa de redução em forja de metais

  1. 1

    Defina a operação de forjamento. Nesse caso, uma barra de ferramenta será forjada com um comprimento de 6 cm e uma espessura de 2,5 cm para uma dimensão final de 5 cm e 2 cm. Calcule a taxa de redução comparando as áreas de secção transversal.

    Como calcular taxa de redução
    Taxa de redução em forjamento de metais compara as áreas de secção transversais antes e depois (tools image by AGITA LEIMANE from Fotolia.com)
  2. 2

    Calcule a área de secção transversal antes e depois da operação. Antes do forjamento, a área da secção transversal da haste é de 6,0 X 2,5 = 15 cm². Depois de forjar, ela resulta em 5,0 x 2,0 = 10 cm².

    Como calcular taxa de redução
    A forja faz ferramentas excepcionalmente fortes (WRENCHES image by krotex from Fotolia.com)
  3. 3

    Calcula-se a taxa de redução de forjamento através da divisão da área em corte transversal, antes de forjamento, com a área de secção transversal após forjamento. Isso resulta em 15/10, que é igual a uma relação de redução de 1,5 para um em uma operação de forjamento.

    Taxa de redução de receita

  1. 1

    Defina um processo de redução de receita. Esse exemplo usa a receita de Margarita que serve 32 pessoas, sendo reduza em quantidade suficiente para servir apenas 16 pessoas. Ela necessita de 2 kg de limonada concentrada, 2 litros de tequila, 500 ml de triple sec e 11 tabletes de açúcar de confeiteiro. A partir disso, é possível reduzir a razão de 32 para 16.

    Como calcular taxa de redução
    Calcular as razões de redução de receitas corretamente gera ótimos drinks (greece - cocktail 1 image by Andrew Buckin from Fotolia.com)
  2. 2

    Calcula-se a taxa de redução dividindo 32 por 16. O quociente é 2, o que significa que você deverá ter a metade dos ingredientes para 16 pessoas.

  3. 3

    Pegue metade de cada ingrediente para manter a proporção da receita. Você necessitará, então, de 1 kg de limonada, 1 litro de tequila, 250 ml de triple sec e 5 tabletes e meio de açúcar de confeiteiro.

    Como calcular taxa de redução
    Calcular razões de redução corretamente funciona para sopas também (soup image by AGphotographer from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Converter para um conjunto de unidades menores tais como quilogramas em vez de gramas ajuda na divisão da receita para fazer a redução.
  • Redução excessiva de ferramentas forjadas pode resultar na falha da ferramenta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível