Quando usar calhas na parede e no telhado

Escrito por dennis hartman | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quando usar calhas na parede e no telhado
Casas com telhados complexos são mais propensos a precisar de calhas nas parede e calhas de vedação (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Calhas de alumínio para telhados fornecem uma camada impermeável abaixo das telhas que faz com que a água escorra em uma casa onde há cantos, picos ou outras áreas vulneráveis ​​na estrutura do telhado. Calhas de vedação, ou calhas de paredes, se conectam a um lado exterior da casa e a um telhado que fique ao lado de uma parede. Carpinteiros precisam saber quais locais exigem calhas e quando instalar no processo de cobertura.

Outras pessoas estão lendo

Quando o telhado se encontra com a parede

Nem todas as casas possuem telhados que terminam diretamente em paredes exteriores. Em alguns casos, o teto simplesmente fica sobre as paredes com nenhum ponto de contato que não seja o do beiral. No entanto, existe outros modelos de telhado que tem um ou mais locais em que o telhado inclinado horizontalmente terminam em uma parede vertical. Calhas de vedação são finas folhas de aluminio que pussuem uma curva de 90 graus para cobrir a união entre as duas superfícies. Outros tipos de calhas de vedação cobrem outros locais e cantos, mas ele é necessário apenas quando um telhado encontra uma parede.

Durante a contrução

A hora mais fácil de colocar a calha de vedação na parede é durante a construção inicial de uma casa ou quando você instala um novo telhado. Ela também pode ser instalada após a contrução, mas o processo requer a remoção das telhas e revestimentos da casa. Isso faz com que demore mais tempo e pode forçá-lo a comprar novas telhas ou revestimento se qualquer material for danificado durante a remoção. Instalando calhas de vedação durante os reparos no telhado garante que você não precise adicioná-los mais tarde, quando problemas como vazamentos surgirem.

Tecelagem de calhas e telhas

Ao montar um telhado, você deve adicionar calhas de vedação enquanto você coloca as telhas. Cubra toda a junção com calha de vedação antes que as telhas que estariam no local não forneçam a melhor proteção. Para isso não acontecer instale uma calha de vedação e continue adicionando as telhas que se sobrepõem a essa peça. Antes de adicionar as telhas que se estendem além da calha adicione um outro pedaço de calha de vedação que se sobrepõe a telha anterior. Isto é conhecido como método de tecer. Ele garante que a força da água nas telhas e calhas alternadas em camadas desça pela cobertura, fora do espaço entre o telhado e a parede.

Depois de descobrir o problema

Use calha de vedação para proteger as áreas do seu telhado que estejam com problemas, onde você pode observar vazamento de água no sótão ou perceber que a sua calha está danificada. Quando você instala uma nova calha em sua casa, você vai expor calhas de vedação existentes. Se ela estiver solta ou danificada, substitua para evitar problemas com vazamentos futuros. Se a água entra em sua casa perto do local de uma junção entre um telhado e uma parede exterior, use uma para adicionar proteção e impedir um vazamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível