Mais
×

Como pegar um cão pela pele do pescoço

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando os cães são filhotes, as mães costumam pegá-los pela nuca. Esta é a área da pele abaixo da cabeça, na parte superior cão. Esta pele é solta, o que permite que a mãe consiga pegar seu filhote sem machuca-lo. Pegar um filhote de cachorro é um ato dominante e pegar dessa forma faz com que o cachorro se entregue. Quando os filhotes se transformam em adultos, geralmente não é uma boa ideia pega-los pela pele do pescoço. Porém, em alguns casos, pegar um cão adulto desta forma é necessário, como em “treinamento e restrição”, relata o site da Pet.ca.

Instruções

Pegue um cão adulto pela pele do pescoço somente em duas situação: conter ou treinar (dog image by Mat Hayward from Fotolia.com)
  1. Você deve avaliar a condição do seu cão. Pegue ele pelo pescoço somente se você precisar conter o animal ou em caso de treinamento.

  2. Agarre as pregas da pele do pescoço suavemente com uma mão.

  3. Levante o cão, mas não muito alto. Quanto mais o cão é levantado, maior é a pressão colocada sobre a pele para suportar o peso do seu corpo.

  4. Mantenha o cão levantado por apenas alguns instantes. Isso deve ser o necessário para enviar uma mensagem de comportamento errado para o seu cão.

  5. Coloque o cão suavemente de volta ao chão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article