Mais
×

Como capturar um lagarto sem usar uma armadilha

Atualizado em 17 abril, 2017

Lagartos podem ser caros de comprar em uma loja de animais. Mas, em diversas áreas eles estão disponíveis gratuitamente na natureza. A maioria dos tipos de lagartos podem e irão morder as pessoas que tentam pegá-los da maneira errada. Para capturá-los sem usar uma armadilha enquanto se protege de uma mordida, existem algumas coisas que devem ser feitas.

Instruções

  1. Encontre o lagarto. Eles normalmente procuram um lugar quente para descansar. Eles absorvem calor através de sua pele, fazendo com que sejam capazes de se mover rapidamente. Procure em lugares quentes para encontrar o seu lagarto. Esses lugares podem ser uma pedra larga que lhes fornece luz solar sem obstruções, uma varanda ou uma entrada de garagem que lhes permitam fazer o mesmo.

  2. Levante rochas em um clima mais frio para encontrar seu lagarto. Se o céu estiver nublado e houver pouco calor e luz solar, olhar embaixo de pedras ou um velho ramo de árvore no chão será a melhor maneira de encontrar o lagarto. Eles estarão protegendo a si mesmos do frio e se escondendo de predadores.

  3. Se desloque cuidadosamente em direção ao lagarto. Isso é especialmente importante quando ele esteve no calor e é capaz de se mover rapidamente. Se você não conseguir chegar de fininho nele sem ser visto, aborde-o de uma maneira que ele fique encurralado em uma área se ele correr.

  4. Agarre o lagarto por cima, segurando-o por trás das suas duas pernas frontais. Isso vai prevenir que ele seja capaz de morder sua mão. Existem alguns tipos de lagartos que possuem pescoços mais longos e podem ser capazes de alcançar uma mão atrás das suas duas pernas frontais. Se o lagarto aparentar ser capaz disso, use duas mãos para pegar o lagarto. Coloque uma mão na base da cabeça e a outra ao redor da metade do corpo do lagarto. Isso vai manter uma cabeça presa, mas também dará suporte para o seu corpo.

Dicas

  • Se você pretende manter o lagarto como animal de estimação, tenha um terrário preparado antes de capturá-lo.

Aviso

  • Tome cuidado para não apertar o lagarto muito forte ou você corre o risco de causar danos internos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article